domingo, 16 junho 2024

Já tem participantes estabelecidos para a Rota Cervejeira Americana 2023

Foi divulgada nesta terça-feira (25), a relação das empresas participantes

Por Jaqueline Durões

Foto: Divulgação / Clube do Cervejeiro

Para muitos, associar bebida e diversão é quase uma coisa só; um atrai o outro. Principalmente no Brasil que, historicamente, celebra datas comemorativas com bebidas alcoólicas, como carnaval e até mesmo celebrações rotineiras como um jogo de futebol e o churrasco de domingo.

Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana divulgou a relação das empresas participantes da Rota Cervejeira Americana 2023, que a Prefeitura realizará nos dias 20 e 21 de maio, no Centro de Cultura e Lazer (CCL). As empresas credenciadas fornecerão bebidas, comidas e lazer ao público, criado com o propósito de valorizar a gastronomia e o setor gastronômico.

As empresas que estão credenciadas do setor gastronômico são: Pizzana Mozzafiato, Mais Vis Cafeteria, Koldi Sorvetes, Kalango Cervejaria Artesanal, Padaria Vitória, Vinun Winebar, Sancta Cervejaria, Bica Pizzaria, Eu amo pastel Joel e Leia e Cervejaria Knights.

O evento Rota Cervejeira também contará com Espaço Kids com monitores, brinquedos infláveis e outras atividades destinadas ao público infantil e a empresa credenciada é a JoyToys.

Nesta primeira edição do Rota Cervejeira, dez cervejarias artesanais da região estão confirmadas: as americanenses Kalango Cervejaria, Knights Cervejaria, Marés Cervejaria Artesanal, Seven Hands Cervejaria e Hopbeer e as cervejarias Maali, IB e Toca da Mangava (de Campinas), Gravetos (Valinhos) e Sancta (Santa Bárbara d’Oeste).

O evento foi projetado pela Unidade de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e tem a participação do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Marcia Gonzaga Faria, secretária de Cultura e Turismo de Americana, relatou que ; “Seremos os anfitriões da primeira edição do Rota Cervejeira graças à ação do prefeito Chico Sardelli, que prontamente indicou Americana para sediar o evento de estreia, o que nos permitirá atrair olhares para a gastronomia americanense, estimulando o turismo e apoiando os empreendedores locais”.

Além das apresentações gastronômicas, o Rota Cervejeira Americana 2023 terá uma programação musical voltada ao blues e ao rock. No sábado dia 20 de maio, das 11h às 22h, estão confirmadas as apresentações das bandas e grupos João Ormond (viola pantaneira), Duetz4Fun, UP Blues Quarteto e Rock N Roça. Para o domingo dia 21 de maio, o evento ocorre das 11h às 21h e haverá shows de Geraldo Barbablue, Banda PlayGround e Banda London.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também