quinta-feira, 18 abril 2024

Lei do ‘botão do pânico’ nas escolas particulares é sancionada

O prefeito Chico Sardelli (PV) assinou a medida nesta sexta-feira (19), ao lado do comandante da Gama (Guarda Municipal de Americana); os guardas serão chamados em caso de urgência

Por Henrique Fernandes

Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PV) sancionou nesta sexta-feira (19) a Lei que obriga as instituições de ensino particulares a utilizarem o botão do pânico. A proposta é de autoria dos vereadores Sílvio Dourado e Thiago Brochi.

O Botão do Pânico já está presente em todas as escolas da rede municipal. É uma tecnologia que permite o acionamento imediato da Gama (Guarda Municipal de Americana) em caso de emergência. Além de adquirirem informações sobre o uso do aplicativo, os funcionários das escolas recebem orientações para atuarem em situações extremas.

A Gama já vem realizando treinamentos com profissionais de escolas particulares para o uso correto do aplicativo desenvolvido pela própria corporação e adotado pela rede municipal de ensino, após determinação do prefeito Chico.

“O nosso objetivo é levar ainda mais segurança a todas as escolas de Americana. É bom lembrar que implantamos o Núcleo de Segurança Escolar, que garante a presença de patrulheiros nas unidades, o reforço no patrulhamento com viaturas e a contratação de psicólogos para o atendimento da rede municipal de Educação”, disse o prefeito Chico.

“O aplicativo foi muito bem aceito pela comunidade escolar, em especial pelas escolas particulares. E profissionais de várias delas já participaram de nossos treinamentos”, afirmou o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva.

Os vereadores Silvio Dourado e Thiago Brochi agradeceram a sanção das leis e a implementação de mais essa política que proporciona segurança para toda a comunidade escolar. O aplicativo Botão do Pânico está disponível para todas as escolas particulares e estaduais do município e pode ser solicitado através do WhatsApp da Gama (19) 3461-8631.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também