quinta-feira, 23 maio 2024

Luan Santana sobe ao palco hoje

Evento tem ainda DJ Pedro Sampaio, no Domingo da Família, com novidades como o acesso livre à ÁREA VIP 

Barões da Pisadinha e shows do primeiro dia atraíram público de 26 mil (Foto: Reprodução / CCA)

A 34ª Festa do Peão de Americana recebe hoje os shows de Luan Santana e do DJ Pedro Sampaio, no “Domingo da Família São Vicente”. A expectativa é que o evento atraia uma multidão de pessoas, a exemplo dos dois primeiros dias de festa. A abertura registrou um público de 26 mil pessoas, que assitiram aos shows de Barões da Pisadinha, Henrique & Juliano e Guilherme & Benuto, e as provas de montaria. 

O Clube dos Cavaleiros informou neste sábado (11), através de post nas redes sociais, que o estacionamento oficial somente iria receber o pagamento em dinheiro ou através do sistema sem parar, com vigência da nova medida ontem mesmo. 

Outra novidade para este domingo é que a Área VIP – Espaço Prime estará aberta para todos, assim como no encerramento, dia 19 de junho, ambos por serem o “Domingo da Família”. Nos demais dias, o acesso será apenas com ticket específico. 

A Área VIP – Espaço Prime conta com diversas opções para todos os gostos e bolsos: pista e camarotes e serviços diferenciados. A festa segue até o dia 19 de junho, com o encerramento e apresentação da consagrada dupla Chitãozinho e Xororó.  

MODALIDADES

As competições de montaria seguem hoje com as provas dos Três Tambores, Cutiano e Montaria em Touro. Nos Três Tambores, única modalidade que permite a participação feminina, a velocidade não é o principal requisito. A sintonia entre a amazona e o animal é fundamental para que o percurso de contorno entre os três tambores, distribuídos em forma triangular e distantes 30 metros um do outro, seja feito no menor tempo possível e sem que nenhum caia. 

No cutiano, modalidade em cavalos criada no Brasil, é preciso que o atleta, durante os 8 segundos, permaneça com os pés na altura do pescoço do animal e somente com uma das mãos nas rédeas. A mão livre não pode encostar no cavalo ou no próprio corpo. A mesma regra vale para a modalidade com touro. A diferença é que os touros pesam quase uma tonelada.

GANHADORES

A autônoma Luana Moraes, de 24 anos, foi uma das ganhadoras dos dois ingressos do camarote do TODODIA, para a sexta feira. Ela foi acompanhada do amigo, Lucas Gonçalves, 27 anos. “Fiquei muito feliz, ainda mais por ser hoje (sexta) que é o Henrique e Juliano. Eu amo essa dupla”, comemorou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também