sábado, 15 junho 2024

Mais de mil professores da rede participaram da Formação nas ferramentas Google em 2022

A capacitação de profissionais da Educação pública de Americana sobre o uso das ferramentas do Google for Education atraíram 1.021 professores em 2022 

A capacitação de profissionais da Educação pública de Americana sobre o uso das ferramentas do Google for Education atraíram 1.021 professores em 2022, abrangendo todas as 50 unidades da rede municipal de Educação. O número é ligeiramente superior ao de 2021, quando 929 educadores participaram da formação.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Educação. Em 2022, o programa atendeu 569 professores da Educação Infantil e 453 do Ensino Fundamental, com uma média de presença de encontros síncronos de 84%. Foram mais de 5.700 horas de formação síncrona, que se somaram a 6.896 atividades realizadas de forma assíncrona. Ao todo, 563 práticas foram aplicadas pelos professores dentro da sala de aula, com a presença e participação dos alunos da rede de ensino e de seus pais e responsáveis.

“Estamos satisfeitos com a adesão dos educadores à proposta pedagógica do programa Google for Education. A integração da tecnologia ao currículo escolar consta nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a administração Chico Sardelli e Odir Demarchi tem priorizado os investimentos em Educação para que nossos alunos tenham acesso às melhores tecnologias e metodologias de ensino”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

As formações para profissionais continuam em 2023. Em 2021, quando foram iniciadas, 929 educadores participaram da trilha formativa proposta no processo de informatização da rede municipal de ensino de Americana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também