domingo, 14 abril 2024

“Muralha Digital”: esquema de monitoramento da GAMA registra queda no número de furtos e roubos da cidade

Os números de roubo e furto caíram de 53 para 26 casos, uma redução de 50,94% 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

No mês de janeiro, a GAMA (Guarda Municipal de Americana) realizou o aumentou do número de câmeras de videomonitoramento da cidade, a Muralha Digital, ao todo o efetivo de equipamento de monitoramento saltou de 85 para 123 câmeras, para ajudar no combate e prevenção de crimes. 

Com quatro meses de funcionamento, a muralha registrou uma queda nos índices de criminalidade no bairro Praia Azul. Os números de roubo e furto passaram de 53 para 26 casos, uma queda de 50,94%. Em casos como furto e roubo em transporte público, foi registrado uma redução de 100%.  

As imagens registradas proporcionam o auxílio na busca por procurados pela Justiça, tendo um aumento no índice de sucesso de capturas da ordem de 14%. 

Algumas das câmeras utilizam a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), sendo capaz de identificar letras e números das placas de veículos. 

Os equipamentos estão localizados em vias públicas de grande movimento, cemitérios, praças, Terminal Rodoviário e em outros espaços públicos, tendo como projeto aumentar cada vez mais o número de equipamentos na cidade. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também