
Neste domingo (18), a cidade de Americana recebeu a estreia do projeto “Americana, Café & Viola”, evento que une tradição sertaneja, cultura e lazer ao ar livre. A primeira edição foi realizada das 8h às 12h, na Praça José Rampazzo, no Jardim São Paulo, com entrada solidária — a doação de um pacote de lenço umedecido, destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
Organizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento itinerante teve o objetivo de resgatar e valorizar a música sertaneja raiz, com apresentações da banda Modo Sertão — tocando clássicos das décadas de 80, 90 e 2000 — e da violeira Giovanna Viola, considerada uma revelação no gênero.
“A viola caipira é um símbolo da nossa história e tradição. Teremos uma manhã especial de música, café e celebração das nossas origens”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.
Além da música ao vivo, o público pode aproveitar café gratuito, brinquedos infláveis para as crianças e uma exposição de artesanato das artistas da Feira Ameriart.
Durante o evento, foi realizada a entrega da revitalização da Praça José Rampazzo, que passou por melhorias como novo calçamento, acessibilidade, reforma do coreto e modernização do mobiliário urbano. A ação foi conduzida pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos. “A revitalização da praça promove qualidade de vida e bem-estar, prioridades da nossa gestão”, completou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira.





