domingo, 21 abril 2024

Obra de creche inacabada em área pública gera reclamação de moradores

Área pública tem 6.500 metros quadrado, onde está prevista a construção de uma creche. Ela foi cedida pela Prefeitura de Americana à Associação Fraternidade Guardiões da Imaculada, pelo prazo de 20 anos 

Foto: Divulgação

Uma obra inacabada na Rua Antonieta Bertine Cordenonsi, no bairro Novo Paraiso, conhecido como Asta 3, em Americana, tem causado transtorno aos moradores do entorno. O local é público e foi concedido pela Prefeitura de Americana à Associação Fraternidade Guardiões da Imaculada, pelo prazo de 20 anos, para a construção de uma creche voltada às crianças em situação vulnerável.

A área possui 6.500 metros quadrados e fica nas proximidades do bairro Praia dos Namorados. Em 2019, o então prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), assinou o contrato com a Associação na presença do atual prefeito Chico Sardelli (PV).
No contrato, a entidade tem até dezembro de 2024 para finalizar a obra. No entanto, os moradores ao redor reclamam que o local tem sido utilizado por usuários de drogas e causado transtornos.

Por se tratar de uma área pública, a Secretária do Meio Ambiente disse que faz a manutenção no local, mas há mato alto na área. A Fraternidade Guardiões da Imaculada foi fundada em meados de 2017 e faz um trabalho social na cidade, entregando marmita aos moradores de rua e administra uma casa de passagem em Americana.

Segundo a Secretaria de Planejamento de Americana, o projeto de construção da escola está em fase final. “A entidade está buscando recursos para a execução da obra”, informou a Prefeitura de Americana através de nota. O presidente Associação Fraternidade Guardiões da Imaculada, Ricardo Daniel da Silva, foi procurado para comentar o assunto, mas não respondeu até o momento 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também