Droga vinha do Paraguai e tinha como destino cidade de São Paulo; um foi preso
Um carro carregado com mais de 500kg de maconha capotou nesta quarta-feira (3) durante uma perseguição policial ocorrida na Rodovia Anhanguera, no trecho de Americana. O motorista, que era um rapaz de 21 anos, foi preso acusado de tráfico internacional.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o motorista que conduzia um Toyota Corola foi interceptado em Limeira, pois dirigia de maneira suspeita e o veículo aparentava estar “pesado”. O condutor não respeitou o sinal de parada dos policias dando início à perseguição.
Durante a fuga carro, o homem chegou a trafegar pelo acostamento e ao chegar em Americana, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou.
De acordo com o tenente Mobri, o condutor é um rapaz de 21 anos, do Paraná. “O homem vinha do Paraguai com destino a São Paulo. Ele disse ter sido contratado para levar a carga até a capital e não tinha nenhuma passagem pela polícia”, informou o tenente.
O homem e as drogas foram encaminhados para a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana. Durante a pesagem da droga, os agentes constataram que o veículo transportava 509kg de maconha.
O veículo foi apreendido e o rapaz foi preso, ficando à disposição da justiça.