Sábado, 25 Junho 2022

Pise no freio: radares da Florindo Cibin começam a multar na próxima semana

AmericanaTrânsito

Pise no freio: radares da Florindo Cibin começam a multar na próxima semana

Limite de velocidade é de 60km/h e fiscalização será feita nos dois sentidos da via

Florindo Cibin | Trecho na "baixada do Zincão" agora é monitorado por (Foto: Prefeitura de Americana/ Divulgação)
Instalados em janeiro, os dois radares de controle de velocidade da Rua Florindo Cibin, em Americana, devem começar a aplicar multas a partir da próxima semana, segundo previsão da Ultransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário). O limite de velocidade da via é de 60 Km/h e a fiscalização é feita nos dois sentidos da rua, na altura do número 4.288, na região do Parque da Liberdade.

Segundo o secretário-adjunto da Utransv, Pedro Peol, o Inmetro (Instituto Nacional de metrologia, Qualidade e Tecnologia) realizou a aferição do equipamento no dia 15 de março, dando dez dias de prazo para a entrega do laudo. "O laudo sendo entregue, já publicamos o resultado no Diário Oficial e em 24 horas ele já passa a funcionar. Acho que terça ou quarta-feira o aparelho já estará multando", avisa Peol.

Os radares no local são uma antiga reivindicação dos moradores da Florindo Cibin, principalmente os próximos da chamada "baixada do Zincão", na altura do bairro Parque da Liberdade.

Aos finais de semana, segundo alguns residentes ouvidos pela reportagem do jornal TodoDia, em janeiro, era comum condutores desenvolverem alta velocidade e até casos de "rachas".

Os dois equipamentos instalados ao longo da via foram retirados da Estrada Ivo Macris, que liga Americana a Paulínia, e da Avenida Abdo Najar. "Como não podemos ainda abrir licitações para a compra de novos equipamentos, optamos por esse rodízio", informa Peol. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/