terça-feira, 20 fevereiro 2024
NOVO TANQUE

Placas de aço vitrificado foram entregues ao DAE nesta quinta-feira

Peças são para a montagem dos tanques do novo Centro de Reservação de Água do São Vito e do Parque Gramado.
Por
Ana Flávia Defavari

Nesta quinta-feira (01) foram entregues ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) placas de aço vitrificados para a montagem dos tanques do novo Centro de Reservação de Água do São Vito (CR-1) que já tem sua base concluída e o novo Centro de Reservação de Água do Parque Gramado (CR-16) que está com suas obras em andamento.

A montagem do novo tanque do São Vito começa na próxima segunda-feira (05), o reservatório em construção terá capacidade de armazenar 2,1 milhões de litros de água e em conjunto ao CR-1 já existente que armazena 1,6 milhão de litros deve abastecer cerca de 20 mil moradores do São Vito e de bairros como Vila Margarida, Vila Mariana, Vila Bertini, Belvedere e Santa Sofia com o total de 3,7 milhões de litros de água armazenados.

O superintendente do DAE, Marcos Eduardo Morelli, falou sobre a nova etapa de trabalho. “Com a montagem da base e o período de cura do concreto, chega à etapa para iniciarmos o processo de montagem do tanque, primeiramente no reservatório do São Vito e, na sequência, do novo tanque do Parque Gramado. Também iniciamos o trabalho de sondagem para a construção da subadutora que irá enviar um volume maior de água para o novo reservatório no São Vito”, explicou Marcos.

O novo reservatório será feito com material metálico vitrificado com teto autoportante geodésico seguindo o padrão dos dois tanques recém entregues, o CR-5 (Jardim Ipiranga) e o CR-6 (Cidade Jardim) e o do CR-3 (Vila Santa Catarina) que está em fase final de obras.

Os investimentos da construção dos reservatórios do São Vito e do Parque Gramado totalizam R$5.220.252,36 com recursos próprios do DAE, a conclusão de ambos está prevista para dezembro de 2024.

Nesta semana ainda, o DAE iniciou o processo de sondagem para a obra de instalação da subadutora (SA-01) que deve abastecer o novo tanque do São Vito. Durante as obras, que tem prazo estimado de três meses, poderão ser feitas interdições parciais da Rua São Gabriel, entre a Rua São João e Avenida da Saúde, e da Rua Gabriel Indalécio de Camargo, da Avenida da Saúde até a Rua Santa Clara. Com a construção no Parque Gramado, também haverá uma subadutora (SA-16) interligada a partir do Centro de Reservação do São Roque (CR-8).

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também