quarta-feira, 29 maio 2024

Polícia Militar realiza “Operação Direção Segura Integrada” em Americana

438 motoristas realizaram o teste do bafômetro: quatro motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizado e três veículos foram apreendido 

Na noite deste sábado (5) os polícias militares do 19º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com o Detran-SP, realizaram a operação Direção Segura Integrada em Americana. Ao todo, 438 motoristas realizaram o teste do bafômetro.

Segundo os dados da Polícia Militar, quatro motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizado e três tiveram seu veículo apreendido. 19 condutores se recusaram a realizar o teste de etilômetro.

A operação aconteceu das 20h até as 2h, devido ao alto índice de acidentes entres esses horários. Conforme o levantamento do Infosiga, sistema do governo estadual e gerenciado pelo programa Respeito à Vida, dos 892 óbitos de motoristas registrados no Estado entre janeiro de 2019 e julho de 2021 com suspeita de embriaguez ao volante, 378 mortes (42,3%) aconteceram aos finais de semana no período noturno. Jovens entre 18 e 24 anos representam 18% das vítimas fatais.

De acordo com o capitão da PM, Tiago Augusto, a operação visa reforçar aos motoristas o perigo de dirigir sob o efeito de álcool. Além de prevenir acidentes.

“O objetivo é educar os motoristas, não estamos utilizando a fiscalização apenas com meio punitivo, mas também estamos demonstrando para a população o perigo de dirigir alcoolizado, prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito, causados pela associação entre o consumo de álcool e volante” destaca o capitão Augusto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também