Assaltante estava escondido no Assentamento Milton Santos
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu na tarde desta terça-feira (23) um homem de 31 anos identificado como o autor da tentativa de roubo contra o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Americana, Adriano Camargo Neves.
O fato ocorreu no dia 10 de junho, quando Adriano saia de sua residência no bairro Praia Azul, em Americana. O criminoso foi preso numa operação da Polícia Civil no Assentamento Milton Santos. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.
De acordo com as investigações, ele tinha dois endereços. Um em Santa Bárbara d’Oeste e outro na Praia dos Namorados, mas estava escondido no Assentamento.
“Ontem identificamos que ele estava no assentamento e conseguimos prendê-lo”, disse o delegado Lúcio Antônio Petrocelli, responsável pela DIG.
A Justiça já havia pedido a prisão temporária do acusado. As investigações da DIG continuam para apurar outros envolvidos no caso e, posteriormente, finalizar o inquérito com prisão preventiva.
“Vamos aguardar as oitivas e o inquérito. Ante as provas, será analisado se vai pedir a prisão preventiva. Em tese, é possível que tenha mais envolvidos. Vamos apurar”, comentou o delegado.
Durante a tentativa de assalto, o secretário deu marcha à ré no carro e conseguiu retirar a arma das mãos do assaltante. Adriano caiu em um barranco com o carro, mas não ficou ferido.