sexta-feira, 19 julho 2024

Polícia pega suspeito de tentativa de assalto contra secretário de Obras

 Assaltante estava escondido no Assentamento Milton Santos

Durante a tentativa de assalto, o secretário deu marcha à ré no carro (Foto: Arquivo TodoDia)

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu na tarde desta terça-feira (23) um homem de 31 anos identificado como o autor da tentativa de roubo contra o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Americana, Adriano Camargo Neves.

O fato ocorreu no dia 10 de junho, quando Adriano saia de sua residência no bairro Praia Azul, em Americana. O criminoso foi preso numa operação da Polícia Civil no Assentamento Milton Santos. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.

De acordo com as investigações, ele tinha dois endereços. Um em Santa Bárbara d’Oeste e outro na Praia dos Namorados, mas estava escondido no Assentamento.

“Ontem identificamos que ele estava no assentamento e conseguimos prendê-lo”, disse o delegado Lúcio Antônio Petrocelli, responsável pela DIG.

A Justiça já havia pedido a prisão temporária do acusado. As investigações da DIG continuam para apurar outros envolvidos no caso e, posteriormente, finalizar o inquérito com prisão preventiva.

“Vamos aguardar as oitivas e o inquérito. Ante as provas, será analisado se vai pedir a prisão preventiva. Em tese, é possível que tenha mais envolvidos. Vamos apurar”, comentou o delegado.

Durante a tentativa de assalto, o secretário deu marcha à ré no carro e conseguiu retirar a arma das mãos do assaltante. Adriano caiu em um barranco com o carro, mas não ficou ferido. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também