domingo, 21 julho 2024

Policiais, guardas e bombeiros são homenageados na Câmara de Americana

39 profissionais de diferentes corporações da segurança recebem moção de aplausos por ocorrências na cidade 

Aplausos: 39 profissionais da PM, Polícia Civil, Guarda e Bombeiros receberam moção na Câmara de Americana nesta segunda (Foto: Divulgação)

 A Câmara de Americana realizou na segunda-feira (8) uma sessão solene para a entrega de 39 moções de aplausos a policiais de diversas corporações por ocorrências no segundo semestre de 2021. Foram homenageados oficiais da Polícia Rodoviária, do Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Americana, Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e Força Tática.

A solenidade foi feita por meio de um requerimento do vereador Thiago Brochi (PSDB), autor das moções de aplausos, e contou com a presença do comandante do 19º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Adriano Daniel; do comandante do 5º Batalhão da Polícia Rodoviária, tenente-coronel Hugo Araújo dos Santos; do delegado titular da Dise, Marco Antonio Pozetti; do diretor comandante da Guarda Municipal de Americana, Marco Aurélio Silva, e do comandante do Corpo de Bombeiros de Americana, capitão Bruno Cesar Penna Gobbo.

O comandante do 19º BPMI, que assumiu o posto há três meses, agradeceu pela homenagem aos oficiais. “Estar em Americana tem sido um presente. Primeiramente pela minha tropa, pelos policiais militares com os quais trabalho. É uma alegria muito grande estar no comando do 19º Batalhão e agradeço em nome de todos por este reconhecimento”, destacou Daniel.
O tenente-coronel Hugo, que recebeu título de cidadão americanense da Câmara em 2011, destacou a importância de ter reunidos e reconhecidos pela sociedade agentes de segurança. “Costumo dizer que nessas homenagens a gente pode fazer uma distinção de preço e valor. Talvez o certificado entregue tenha um preço pequeno, mas o valor dele é enorme”, frisou.
Durante a solenidade, o vereador Thiago Brochi, autor das moções, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos oficiais. “Queria agradecer a cada equipe presente. Sou testemunha do trabalho e dedicação de vocês, mesmo com todas as dificuldades que têm, saindo de casa e não sabendo se voltam. O mínimo que posso fazer é reconhecer e valorizar. Quem dera pudesse fazer algo a mais, mas infelizmente não posso. O que eu peço é que Deus continue abençoando a vida de vocês. Que possam retornar para a casa de vocês ao final de cada trabalho e continuem cuidando da nossa população”, afirmou Brochi.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também