quarta-feira, 19 junho 2024
REINAUGURAÇÃO

Praça Vinicius de Moraes é entregue revitalizada para a população do Zanaga

Manhã contou com uma programação especial organizada para os moradores
Por
Por Isabela Braz
Foto: Lucas Moraes / TV TODODIA

A Prefeitura de Americana realizou mais uma entrega de revitalização de praças na manhã deste sábado (18). Desta vez foi a vez da praça Vinícius de Moraes, no bairro Antônio Zanaga.

Em uma manhã muito animada, os moradores puderam conhecer o espaço em família, aproveitando os novos brinquedos, pipoca, algodão doce, e participações especiais como o famoso cãozinho Bolt, o Boder Collie da Gama (Guarda Municipal) e a presença do escritor Jackson Souza, escritor do livro “Eram dez macacos no galho de uma árvore”.

Para essa entrega, a prefeitura investiu por meio de recursos próprios, cerca de R$ 280 mil para a revitalização dessa área de lazer.

O espaço, que vinha pedindo essa reforma por um bom tempo, agora passa a ter um espaço Pet Legal, área kids, novos mobiliários urbanos, pintura geral e expansão na iluminação.

Foto: Lucas Moraes / TV TODODIA

Segundo o prefeito Chico Sardelli (PL), uma das áreas mais populosas da região precisava dessa atenção e desse olhar. “Entregar essa revitalização é muito importante porque atende as famílias de bem, as crianças, os animais e eu estou muito feliz, sendo prefeito dessa cidade em proporcionar esse espaço com lazer, esporte e acima de tudo, segurança”, destaca.

O vereador Juninho Dias (PSD), nascido e criado no Zanaga, representante do bairro, se diz satisfeito com a entrega que tanto cobrou. “Espero que isso não pare por aqui e que a gente consiga também atingir outros bairros afastados da região central para que a gente possa incentivar mais as famílias e as crianças para estarem na praça, brincando, fazendo seu piquenique e ficando longe das ruas, das drogas e do mundo ruim”, destaca o vereador.

Sábado fez um calorão e as árvores no ambiente fazem toda a diferença..O prefeito ressaltou que o olhar para essa área é importante. “O meio ambiente já tem mandado recado, como vemos com os nossos irmãos do Rio Grande do Sul a dificuldade, o perigo, tudo aquilo é muito triste. Por isso o gestor público tem que tomar esse cuidado. Cuidar do meio ambiente não é só pensar nas próximas eleições, e sim pensar nas novas gerações”, destaca.

Chico garantiu que ainda há muitas áreas de lazer para serem entregues e reforçou que mesmo com críticas, ele entende da importância de fornecer bons espaços para os moradores.

13 praças ainda passam por revitalização e outras duas novas áreas de lazer estão sendo construídas – sendo uma na Avenida Brasil e outra no Jardim Mário Covas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também