domingo, 21 abril 2024

Prefeito anuncia sistema de segurança inédito para reservatórios e estações de tratamento do DAE

Com investimento de R$ 1,8 milhão, o novo sistema contará com serviços de videomonitoramento, sensores de presença com alarme e controle de acesso aos reservatórios por meio de interfone com câmera 

Foto: Divulgação

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), anunciou nesta segunda-feira (27) que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) terá um sistema de segurança inédito para reservatórios de água e estações de tratamento.

“Todos os pontos importantes do DAE serão monitorados para a segurança e garantia de que não teremos ocorrências que atrapalhem o abastecimento em nossa cidade. É um investimento importante que significa economia aos cofres públicos e que o fornecimento de água não tenha intercorrências”, ressaltou Chico.

Com investimento de R$ 1,8 milhão, o novo sistema contará com serviços de videomonitoramento, sensores de presença com alarme e controle de acesso aos reservatórios por meio de interfone com câmera.

As melhorias serão executadas nos 14 reservatórios de água do município; na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Praia Azul; na sede do DAE; na Estação de Tratamento de Água (ETA); na Captação de Água no Rio Piracicaba; na sede do DAE e no pátio de caminhões da autarquia.

De acordo com o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenes Zappia, a implantação e o monitoramento do sistema de segurança serão realizados pela Samara Equipamento de Segurança e Ltda., empresa vencedora do processo licitatório. Os trabalhos iniciam no dia 3 de abril, com prazo de 30 dias para instalação.

“Precisamos garantir segurança no abastecimento. Furtos, roubos, depredação, que causavam prejuízos e consequências para toda a cidade, que é a falta de água, serão coibidos com esse sistema”, explicou Zappia. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também