Com investimento de R$ 1,8 milhão, o novo sistema contará com serviços de videomonitoramento, sensores de presença com alarme e controle de acesso aos reservatórios por meio de interfone com câmera
“Todos os pontos importantes do DAE serão monitorados para a segurança e garantia de que não teremos ocorrências que atrapalhem o abastecimento em nossa cidade. É um investimento importante que significa economia aos cofres públicos e que o fornecimento de água não tenha intercorrências”, ressaltou Chico.
Com investimento de R$ 1,8 milhão, o novo sistema contará com serviços de videomonitoramento, sensores de presença com alarme e controle de acesso aos reservatórios por meio de interfone com câmera.
As melhorias serão executadas nos 14 reservatórios de água do município; na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Praia Azul; na sede do DAE; na Estação de Tratamento de Água (ETA); na Captação de Água no Rio Piracicaba; na sede do DAE e no pátio de caminhões da autarquia.
De acordo com o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenes Zappia, a implantação e o monitoramento do sistema de segurança serão realizados pela Samara Equipamento de Segurança e Ltda., empresa vencedora do processo licitatório. Os trabalhos iniciam no dia 3 de abril, com prazo de 30 dias para instalação.
“Precisamos garantir segurança no abastecimento. Furtos, roubos, depredação, que causavam prejuízos e consequências para toda a cidade, que é a falta de água, serão coibidos com esse sistema”, explicou Zappia.