domingo, 21 abril 2024

Prefeito Chico e vice Odir acompanham primeiro dia de funcionamento da UPA 24h São José

 Logo às 06h30 chegaram os primeiros pacientes

Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

Iniciada sua operação já nesse domingo (26), a UPA São José recebeu o primeiro acompanhamento de seu início de trabalho realizado pelo prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi. A unidade, que tem funcionamento 24h, está localizada na Av. Cillos, no bairro São José, região dos bairros Cidade Jardim, Vila Mathiensen e Jd. dos Lírios.

Logo às 06h30 chegaram os primeiros pacientes. A UPA conta com três médicos, sendo um clínico geral, um emergencista e um pediatra, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico, auxiliares de farmácia, técnicos de radiologia e equipe administrativa; também está equipada para a realização de exames bioquímicos, eletrocardiogramas e raio-x.

Sardelli celebrou o bom início dos trabalhos da UPA São José: “Logo que chegamos, alguns pacientes vieram nos cumprimentar e agradecer pela reabertura da UPA. Fiz questão de perguntar se foram bem atendidos e se houve demora, e eles disseram que tudo ocorreu bem e que o atendimento foi rápido. É esse o cenário que nós queremos na saúde de Americana”.

A administração da unidade de pronto atendimento é realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, uma Organização Social (OS) que venceu a licitação para operar o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a Unacon (Centro de Oncologia de Americana) e a UPA reinaugurada nesse domingo.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também