quarta-feira, 19 junho 2024
OBRAS

Prefeitura avança com reforma do córrego do Parque

A obra tem o objetivo de promover a melhoria em toda a extensão do córrego, que nasce no Jardim Botânico e se estende pela Avenida Brasil
Por
Redação
Fotos: Marilia Pierre

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, avançou com as obras de reforma e manutenção do córrego do Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco – Zoo Americana”.

Já foram concluídos os serviços de colocação de gabiões e mantas nas margens e concretagem do leito do córrego. A obra tem o objetivo de promover a melhoria em toda a extensão do córrego, que nasce no Jardim Botânico e se estende pela Avenida Brasil. A próxima e última etapa da obra é a construção de guias, plantio de grama nos canteiros laterais e paisagismo.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, destaca o objetivo do trabalho realizado. “O córrego foi desassoreado para o melhor escoamento das águas e as margens receberam reforço para melhorar a estrutura, evitando a erosão. Foi um investimento fundamental para a cidade e para a infraestrutura deste importante córrego, que nasce no Jardim Botânico e se estende pela Avenida Brasil”, diz Fábio.

O investimento é de R$ 260.482,19, sendo R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Nilto Tatto. O valor é completado por contrapartida da Prefeitura. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) é responsável pelo projeto e fiscalização do serviço.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também