domingo, 21 abril 2024

Prefeitura de Americana anuncia ‘Mutirão de Manutenção’ no Centro

 Iniciativa divulgada nesta quinta-feira deve ser iniciada nas ruas das área central a partir do dia 8, a pedido de comerciantes, para temporada de final de ano

Reunião entre diretores da Acia e o prefeito Chico Sardelli para tratar de “Mutirão de Manutenção” no Centro de Americana (Foto: Beatriz Costa/Prefeitura de Americana)

 A Prefeitura de Americana anunciou nesta quinta-feira (28) a realização de um “Mutirão de Manutenção” na região central da cidade. Segundo a administração, “a ação de manutenção das vias públicas será iniciada no próximo dia 8, atendendo às solicitações de comerciantes” da região central, intermediadas pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), conforme explicou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

“A ideia é fortalecer os serviços de manutenção preparando o Centro para começar a receber os consumidores de fim de ano”, afirmou ele, em nota oficial divulgada pela prefeitura após uma reunião nesta quinta-feira no gabinete do prefeito entre Chico Sardelli (PV) e diretores da Acia. O vice-prefeito, Odir Demarchi (PL), também participou.
Segundo divulgou a administração, “a iniciativa reunirá uma força-tarefa de servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto e das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente”. Não houve detalhamento sobre quais sções serão realizadas.
“Americana se prepara para o Natal e o Mutirão de Manutenção é a primeira ação concreta para que tenhamos um final de ano bonito e iluminado no Centro da cidade”, disse Chico Sardelli, destacando que outras ações envolvendo também a Secretaria de Cultura e Turismo estão previstas para os bairros.
O presidente da Acia, Wagner Armbruster, ainda segundo nota oficial da prefeitura, reforçou o compromisso da entidade com o município.
“A Acia, em união, em comunhão, em trabalho com a Prefeitura, quer desenvolver o comércio de Americana e estamos trabalhando para tornar nossa àrea central mais agradável e mais acolhedora, para que o cidadão possa participar do bem-estar da cidade”, garantiu.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também