quinta-feira, 25 abril 2024

Prefeitura de Americana anuncia R$ 2,2 milhões em equipamentos para o HM

Entre os novos maquinários está um tomógrafo de última geração, que deve estar à disposição da população em cerca de dois meses 

Ao lado do deputado Macris, que intermediou as verbas, prefeito Chico Sardelli anuncia aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal (Foto: Divulgação)

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (25), no CCL (Centro de Cultura e Lazer) de Americana, o prefeito Chico Sardelli (PV) anunciou um investimento de R$ 2.233.417,20 em equipamentos para a área da Saúde. Também participou do anúncio o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), responsável pela intermediação da verba junto da Secretaria Estadual da Saúde.

Os equipamentos serão destinados ao HM (Hospital Municipal) Dr. Waldemar Tebaldi e à futura Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), que está sendo construída em área anexa ao HM. Entre os equipamentos adquiridos estão um tomógrafo computadorizado, mesas cirúrgicas e monitor fetal, além de camas hospitalares e cadeiras de rodas.

“Alguns destes equipamentos estão se tornando obsoletos e, além de substituí-los, vamos ampliar e qualificar o atendimento com novos itens antes indisponíveis”, avisa o prefeito.

Já o deputado federal Vanderlei Macris destaca o que ele chama de “processo de deterioração” da saúde americanense ao longo dos últimos anos. “Creio que esse processo torna essa recuperação dos equipamentos de um hospital tão importante quanto o Waldemar Tebaldi, essencial”, ressalta.

O secretário de Saúde do município, Danilo de Carvalho, informa que os equipamentos devem estar à disposição da população em cerca de 120 dias. “Esse é o prazo que nos foi dado pela DRS 7 (Departamento Regional de Saúde, sediado em Campinas), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde. Tudo o que precisamos é, literalmente, coloca-los para funcionar”, avisa o secretário.

Também participaram do anúncio o secretário de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto, e a diretora da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Lilian de Godoi, além do presidente da Câmara, vereador Thiago Martins. 

“Alguns destes equipamentos estão se tornando obsoletos e, além de substituí-los, vamos ampliar e qualificar o atendimento com novos itens antes indisponíveis”, avisa o prefeito (Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também