quarta-feira, 19 junho 2024
EDUCAÇÃO BÁSICA

Prefeitura de Americana entrega reforma e ampliação da EMEF Jonas nesta sexta

Trata-se da primeira reforma do prédio desde que a escola foi municipalizada, em 2017
Por
REDAÇÃO
Fotos: Marilia Pierre

A Prefeitura de Americana entrega, nesta sexta-feira (10), a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jonas Corrêa de Arruda Filho, no bairro Vila Margarida. Mais de R$ 1,4 milhão em recursos da Secretaria de Educação foram empregados nas obras. Trata-se da primeira reforma do prédio desde que a escola foi municipalizada, em 2017.

A EMEF passou por uma grande intervenção sem a necessidade de remanejamento dos quase 800 estudantes, graças ao cronograma de obras desenvolvido pelo setor de Manutenção da secretaria, organizado de forma a garantir a frequência nas aulas.

Foram construídos um novo conjunto de sanitários para os estudantes, com acessibilidade; uma zeladoria com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e novas arquibancadas com acessibilidade ao lado da quadra esportiva.

A cozinha, despensa e lavanderia foram reformadas, assim como os sanitários masculino e feminino dos estudantes. A Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação sinalizou as salas com a nova identidade visual adotada pelos prédios públicos municipais.

O antigo campo de terra agora é um belo gramado, com linhas demarcadas pela Secretaria de Esportes e novas traves. Os novos espaços receberam alambrados e toldos e a escola agora tem um bicicletário para o uso dos estudantes. O estacionamento interno também foi reorganizado.

Além disso, toda a área externa da escola – incluindo o reservatório de água e as esquadrias metálicas de portas e janelas – recebeu nova pintura. A escola tem novos toldos e fachada revitalizada.

Na área externa, a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) de Americana fez o reforço da sinalização viária próxima à escola.

“Estamos ansiosos em entregar mais uma grande melhoria da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi para a Educação de Americana. A reforma e ampliação da EMEF Jonas está integrada às diretrizes do prefeito Chico e do vice Odir de qualificar a Educação de Americana através de investimentos na infraestrutura, em equipamentos e na capacitação profissional”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também