sexta-feira, 12 junho 2026

Prefeitura solicita fiscalização da Cetesb contra mau cheiro no Pós-Anhanguera

São inúmeras reclamações e questionamentos sobre os odores no período noturno

No requerimento, o parlamentar relatou ter sido procurado por moradores questionando sobre o forte odor na região e destacando o desconforto das famílias com a situação (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana informou que encaminhou ofício à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) solicitando providências sobre o mau cheiro na região do Pós-Anhanguera, onde fica o aterro sanitário privado de Americana, a UTGR (Unidade de Gerenciamento e Tratamento de Resíduos), Americana.

A Administração Municipal solicitou que a emissão de poluentes e odores não ultrapassem os limites da fonte geradora. A prefeitura informou que recebeu denúncias sobre a poluição atmosférica oriunda de empresa localizada fora do município de Americana.

A confirmação do pedido de fiscalização ocorreu em ofício da prefeitura enviado ao vereador Dr. Wagner Rovina (PV), que fez questionamentos a respeito do mau cheiro no Pós-Anhanguera.

“Conforme ofício da Prefeitura, medidas já estão sendo tomadas para averiguar o mau cheiro na região do Pós-Anhanguera. É muito importante que esse problema seja solucionado para garantir o conforto e a qualidade de vida da população”, avaliou o vereador.

No requerimento, o parlamentar relatou ter sido procurado por moradores questionando sobre o forte odor na região e destacando o desconforto das famílias com a situação. Segundo Rovina, a ocorrência do mau cheiro era rotineira, com forte odor no período noturno, especificamente durante a madrugada.

“Além disso, são inúmeras reclamações e questionamentos nas redes sociais e o mau cheiro está sendo rotineiro, com forte odor no período noturno, especificamente durante a madrugada. Portanto, considerando todos esses fatos, é de extrema importância que uma averiguação seja efetuada, a fim de solucionar o problema. Para, assim, garantir o conforto e qualidade de vida da população”, informou Rovina no requerimento.

A empresa UTGR Americana Ambiental e a Cetesb foram procuradas para comentar o assunto, mas não responderam até o fechamento da edição.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também