terça-feira, 23 abril 2024

Programa “A Hora do Povo” com Felipe Corá estreia nesta segunda-feira na TV TODO DIA

Programa será transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, as 13h. 

 A TV TODO DIA estreia na próxima segunda-feira (21), às 13h, o programa independente – “A Hora do Povo”, comandado por Felipe Corá. Será um programa jornalístico popular, que trará uma interação com os telespectadores.

O programa será transmitido ao vivo no canal 14 da TV aberta, de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h, trazendo informações do Brasil e da nossa região, com reportagens exclusivas produzidas pela equipe de jornalismo da TV TODO DIA.

O programa possibilitará uma interação dos telespectadores, que poderão enviar dicas, sugestões, reclamações e denúncias em formato de fotos, áudios, vídeos, podendo entrar ao vivo por meio de ligações e interagir nas caixas virtuais de perguntas, além de poder solicitar a reportagem semanal, no quadro “de olho do seu problema”.

 O APRESENTADOR

O barbarense Felipe Corá, de 28 anos, irá comandar a apresentação do programa “A Hora do Povo”. Corá que é vereador na cidade de Santa Bárbara d’Oeste trará um jornalismo interativo, com intuito de acompanhar a realidade, as dificuldades e os desafios dos moradores da nossa região.

Além de vereador, Felipe Corá já possui um histórico no meio da comunicação e no jornalismo da nossa região. Atuou como apresentador em programas da Rádio Luzes e Rádio Brasil nos anos de 2015 e 2016, em Santa Bárbara d’Oeste e foi redator do portal de notícias em nossa região, no Portal Atualidade. Corá também possui experiência com coordenação de comunicação política, atuando em diversas campanhas de políticos da nossa região.

Para Corá, a ideia de se tornar apresentador de um programa jornalístico, é pautar em um programa mais popular, que traga aproximação com as pessoas, mostrando os problemas, desafios que enfrentam no dia-a-dia. “A ideia central do programa é abrir a TV para a participação do povo, quero que as pessoas se enxerguem e se identifiquem com a essência do programa”.

 IDENTIDADE POPULAR

Diferente do jornalismo tradicional, o programa trará diversos quadros de interação popular, como “chutando o balde” onde a população trará os seus problemas ao conhecimento da produção, que irá abordado durante a apresentação do programa, buscando respostas para a solução dos seus problemas.

O apresentador destacou que as reportagens terá apoio da equipe da TV Todo Dia, no entanto, haverá uma reportagem especial semanalmente, realizada pelo próprio Corá. “Eu mesmo irei até a casa do povo, fortalecendo essa conexão direta com as pessoas mostrando a realidade das pessoas, seja na área da saúde ou social, e por meio disso, cobrar providências do poder público”.

Além dos quadros “de olho no seu problema” e “chutando o balde”, o programa promete pautas polícias, momento político, sua vez x sua voz, a voz do supremo, entrevistas e participações de especialistas que devem agitar a programação dos telespectadores. 

 ENTREVISTA COM O APRESENTADOR FELIPE CORÁ

A redação do TODO DIA conversou com o apresentador, para saber mais da sua história e sobre o que vem de novidade no programa “A Hora do Povo” Confira o que rolou nesse bate papo:

TODODIA: Quem é Felipe Corá?

CORÁ: barbarense nato, de 28 anos, que apesar da idade, carrega uma bagagem de experiência e conhecimento, que pude viver, seja nos meios de comunicação, na política, mas principalmente, estando no meio das pessoas. Sou cidadão brasileiro e italiano, morei 10 anos fora do Brasil, sendo nove anos na Espanha e um ano na Itália.

O que te motivou sair candidato a vereador e resultou na sua eleição?

Quando eu participei dos programas de rádio, eu pude ter contato mais próximo com a população, e nesse contato com as pessoas, eu vi o quanto elas sofrem, principalmente, na área da saúde, foi quando fui desafiado a ser candidato, para ajudar a melhorar a vida das pessoas, porque sabemos que as coisas não são fáceis.

O que te motivou a se tornar apresentador de um programa de jornalismo popular?

Queria viver esse novo desafio, sempre ouvi das pessoas que levo jeito para apresentação na tevê, eu já vim do rádio e eu aceitei o desafio por entender que a comunicação tem espaço para essa forma de expressar diferente, de maneira popular, sendo do povo. Eu acredito que o programa dará muito certo por conta disso, por estar perto do povo.

Da onde surgiu o nome do programa?

O nome do programa surgiu justamente dessa ideia de trazer como essência as pessoas, ouvir o povo, para o povo. A “Hora do Povo” fará com que o povo tenha vez, tenha voz, trazendo essa conexão com a realidade dos bairros, do que se está vivendo nos prontos socorros, mostrar que as pessoas necessitam de ajuda e como poder ajudar a vida das pessoas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também