terça-feira, 20 fevereiro 2024

Projeto ‘Cidadania Itinerante’ estará em Americana na próxima semana

Objetivo é desburocratizar a relação entre cidadãos e órgãos governamentais 

A vinda do projeto para a cidade foi intermediada pela Secretaria de Gestão de Convênios de Americana (Foto: Divulgação)

O Projeto Cidadania Itinerante da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, estará em Americana entre os dias 23 e 27 de agosto, para realizar uma série de serviços gratuitos relacionados à emissão de documentos. O objetivo é desburocratizar a relação entre cidadãos e órgãos governamentais.

Nos dias 23 e 24 de agosto, o veículo estará estacionado, das 10h às 16h, na Avenida Chalil Miguel Onsi, 249, no Jardim América II. Já nos dias 25, 26 e 27, o atendimento será realizado na Praça Oscar Ignácio de Souza, na Rua das Rosas, no bairro Cidade Jardim, também das 10h às 16h.

O atendimento ao público contempla os seguintes serviços: agendamento de 2ª via de RG; certidões de nascimento, casamento e óbito; atestado de antecedentes criminais; baixar Carteira de Trabalho Digital no celular; entrada de Seguro Desemprego; emissão de 2ª via de CPF; emissão de 2ª via de contas de água e luz; elaboração de Currículo Vitae; consulta no Serasa; encaminhamentos e acolhimentos de denúncias dos Programas e Coordenadorias da SJC, como de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); Políticas para a Mulher (CPMULHER); Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI); Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC); Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM).

A vinda do projeto para a cidade foi intermediada pela Secretaria de Gestão de Convênios de Americana. “É uma excelente oportunidade para a população que necessita desses serviços e, muitas vezes, não tem tempo de ir até os órgãos competentes para resolver algumas pendências. Outro diferencial é o grande número de serviços disponibilizados em um único lugar, o que facilita, e muito, a resolução de inúmeras questões”, ressalta o secretário da pasta, Vinícius Zerbetto. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também