sexta-feira, 12 abril 2024

Quase 400 idosos já têm cartão de gratuidade no transporte

Para usufruir do benefício, o usuário com 60 anos ou mais deve solicitar a emissão de um “Cartão Transporte Coletivo 60 “, no site da Prefeitura de Americana

AMERICANA | Gratuidade agora vale acima dos 60 (Foto: Arquivo/ TodoDia)

Anunciada no início do mês de agosto, a gratuidade para passageiros do transporte coletivo urbano maiores de 60 anos de idade em Americana teve cerca de 50% dos pedidos aceitos, por enquanto.

De acordo com a Prefeitura de Americana, foram 697 protocolos até anteontem, referentes a essa solicitação, com 324 cartões entregues e outros 66 a serem distribuídos nesta semana.

Até então, usuários entre 60 e 64 anos pagavam o valor integral da passagem de ônibus na Sou Americana. Acima de 65 anos já existe gratuidade assegurada por lei federal.

Para usufruir do benefício, o usuário com 60 anos ou mais deve solicitar a emissão de um “Cartão Transporte Coletivo 60 “, via sistema online, no endereço do site da Prefeitura de Americana, e inserir os dados solicitados.

O benefício já era previsto pela Lei Municipal 6026/2017, que assegura a gratuidade no sistema regular de transporte coletivo urbano no município às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que comprovem residência em Americana. A gratuidade, contudo, ainda não vinha sendo colocada em prática na cidade. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também