terça-feira, 23 abril 2024

Radares da Florindo Cibin já multaram 14 motoristas em menos de dois dias

O limite de velocidade no trecho, nos dois sentidos da rua, é de 60 km/h

Dois radares da Rua Florindo Cibin foram instalados na “baixada do Zincão”, região do Parque da Liberdade, em Americana  (Foto: Prefeitura de Americana/ Divulgação)

Os dois radares da Rua Florindo Cibin, instalados na “baixada do Zincão”, região do Parque da Liberdade, em Americana, já multaram, em menos de dois dias de operação, 14 motoristas por excesso de velocidade. Os equipamentos começaram as autuações na segunda-feira (4). O limite de velocidade no trecho, nos dois sentidos da rua, é de 60 km/h.

De acordo com a Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) da Prefeitura de Americana, os radares flagraram 12 motoristas cometendo a infração de trânsito na segunda-feira e dois condutores acima da velocidade permitida até às 15h desta terça (5), segundo a administração informou ao TODODIA.

Os equipamentos foram retirados da Estrada Municipal Ivo Macris, que liga Americana a Paulínia, e da Avenida Abdo Najar.

A prefeitura realiza um rodízio dos aparelhos devido à impossibilidade momentânea em abrir licitações para a compra de novos equipamentos.

O secretário-adjunto da Utransv, Pedro Peol, informou que o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou a aferição dos equipamentos no dia 15 de março e deu alguns dias de prazo para a entrega do laudo e assim começar as autuações. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também