terça-feira, 18 junho 2024

Região tem manhã mais fria em 5 anos

 Em Americana, termômetros registraram mínima de 5,5°C, enquanto em Santa Bárbara clima chegou a 4,9°C

Essa também foi a noite mais fria em Americana desde 13 de junho de 2016, quando a temperatura marcada foi de 5,2°C ( Foto: Arquivo/Todo Dia)

Americana registrou na madrugada desta quarta-feira (30) a temperatura mais fria dos últimos cinco anos. Os dados são da estação do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), localizada na Vila Louricilda. Segundo a plataforma, essa foi a primeira madrugada do ano em que as temperaturas ficaram em torno dos 5,5°C na cidade. O momento mais frio entre a noite de ontem e a manhã desta quarta-feira aconteceu das 5h às 7h.

Essa também foi a noite mais fria em Americana desde 13 de junho de 2016, quando a temperatura marcada foi de 5,2°C.

Segundo o meteorologista Bruno Kabke Bainy, do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, os dias nessa época do ano são mais curtos e, portanto, a intensidade da radiação solar é menor, deixando as temperaturas mais baixas.

Em Santa Bárbara d’Oeste, os termômetros chegaram a uma mínima de 4,9°C, número que também é o menor em cinco anos na cidade. No dia 13 de junho de 2016, a cidade registrou 4,3°C.

As temperaturas seguirão mais baixas em Americana, Santa Bárbara e região até pelo menos esta quinta-feira (1º), com mínimas 6°C e máximas de 22°C, segundo dados do portal ClimaTempo.

A partir de então, as temperaturas devem começar a apresentar alguma elevação, principalmente ao longo da próxima semana, com mínimas entre 8°C e 11°C e máximas entre 24°C e 28°C. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também