terça-feira, 27 fevereiro 2024
Evento

Revitalização da área de lazer e esporte do São Luiz é entregue pela Prefeitura

O trabalho realizado no local foi resultado da parceria entre as Secretarias de Obras, de Meio Ambiente e do Esporte
Por
João Victor Viana
Foto: Wagner Max / Rede TodoDia

Na manhã deste sábado (5), a prefeitura de Americana organizou uma solenidade para a entrega da revitalização da praça de esportes “Cecília Azanha Pilotto” e da área de lazer “Oswaldo Elias”, na região do bairro São Luiz.
O trabalho realizado no local foi resultado da parceria entre as Secretarias de Obras, de Meio Ambiente e do Esporte.


“Um bom governo começa com a união das pessoas, e graças a Deus todo meu secretariado, escolhido a dedos tecnicamente, estão fazendo de tudo para poder dar o nosso melhor para nossa comunidade. E eu estou muito feliz com essa compreensão dos secretários”, disse o Chico Sardelli, presente na entrega.


Reconstituição dos alambrados, reconstrução e pintura de guias, urbanização, reforma completa nos banheiros que foram planejados com acessibilidade, foram as principais ações no local.
A parte do esporte foi direcionada ao campo de bocha e uma quadra poliesportiva, que ganhou novas traves, cestas de basquete e pintura completa.


“Revitalizando esses espaços consegue-se atrair mais crianças, mais famílias”, enfatizou o secretário de esportes, Márcio Leal, que participou brevemente da brincadeira dos jovens que já estavam estreando a quadra jogando basquete.
O evento para reabertura do complexo contou com exposição de artesanatos, brincadeiras e diversão para as crianças. Além de serviços de saúde com a aplicação da vacina da gripe, aferição de pressão e avaliação para prevenção de doenças bucais.


Dois cães da Guarda Municipal de Americana também foram levados para interação com o público e demonstração de habilidades.


O prefeito Chico Sardelli destacou que, na medida do possível, a prefeitura vai atendendo as demandas da população para melhoria dos locais públicos. “A prefeitura tem que ser um órgão facilitador e não complicador”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também