sábado, 15 junho 2024
ESPORTE

Secretaria de Esportes realiza Festival Pré-Regionais no Centro Cívico, neste sábado (24)

A entrada com o evento é gratuita e conta com a participação de atletas das escolinhas municipais de diversas modalidades
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Americana realiza neste sábado (24), o Festival Pré-Regionais, no Complexo Poliesportivo Municipal “Milton Fenley Azenha”, o Centro Cívico. 

O evento acontece das 8h às 20h, e tem entrada gratuita. A organização programou diversas atividades esportivas, contando com a participação de atletas de várias modalidades das escolinhas esportivas da cidade. O Centro Cívico fica localizado na Rua Sergipe, 230, no Jardim Colina, em Americana.

Durante o evento, às 11h, serão apresentados os novos uniformes dos atletas de Americana para a participação nos 65º Jogos Regionais – que será realizada em julho, em cidades-sede divididas em oito regiões esportivas do Estado.

“Convidamos toda a população para essa festa bonita que vamos fazer neste sábado no Centro Cívico. Uma oportunidade para incentivar e prestigiar os atletas que vão vestir a camisa de Americana nos Jogos Regionais”, disse o prefeito em exercício, Odir Demarchi.

Confira a programação do Evento:
Handebol Masculino e Feminino – das 8h às 20h;
Ginástica – das 9h às 11h;
Xadrez – a partir das 9h;
Tênis de mesa – das 8h às 11h;
Vôlei – das 8h às 11h;
Judô – a partir das 9h30;
Caratê – das 12h às 13h;
Basquete Masculino – das 11h40 às 13h20;
Basquete Feminino – a partir das 13h20;
Air Badminton – das10h às 11h;
Ginástica rítmica – das 11h30 às 11h40;
Fit Dance – às 9h
Funcional – às 9h
Solenidade dos uniformes – Das 11h às 11h30

Jogos Regionais
Atletas de 40 municípios irão disputar em 23 modalidades, e Americana faz parte da 4ª região esportiva (Campinas, Rio Claro e São João da Boa Vista) e vai competir na cidade de Mococa, entre os dias 3 e 12 de julho. E, pela primeira vez em 14 anos, a delegação de Americana terá novos uniformes.

O secretário de Esportes, Marcio Leal, reforçou o agradecimento em nome da secretaria a todos os professores “pelo empenho diário na formação desses mais de 200 atletas, que com certeza farão bonito em Mococa. Desejamos toda a sorte aos nossos representantes”, disse o secretário.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também