segunda-feira, 17 junho 2024
CINEMA CULT

Sessão Pontos MIS apresenta “Metrópolis”

Exibição acontece nesta segunda-feira (27) às 19h30 no MAC
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (27), o MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Americana apresenta através da Sessão Pontos MIS o filme alemão “Metrópolis”, às 19h30 com entrada gratuita e classificação livre.

O filme lançado em 1927 e visto como um dos percursores da ficção cientifica atual foi uma das maiores produções do cinema mudo. A história se passa em 2026 e retrata a grande diferença de classes em uma cidade do século 21.

No filme os trabalhadores que são fundamentais para a cidade vivem no subterrâneo, enquanto a classe dominante vive na superfície, sem preocupações e apenas aproveitando os prazeres da vida.

Uma história de amor é desenvolvida entre dois indivíduos de classes opostas sendo pano de fundo no roteiro, onde o filho de um magnata se apaixona por uma operária pobre.

A ficção científica teve sua base definida no visual de “Metrópolis”, assombroso, revelando arranha-céus, ruas apertadas e carros voadores.

“Temos mais uma obra clássica apresentada no MAC, por meio da parceria entre a Prefeitura e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo”, comenta a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, 1.293.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também