terça-feira, 23 abril 2024

Sob pressão, HM abrirá mais 20 leitos para pacientes com Covid em Americana

Ampliação na ala de enfermaria, prevista para a próxima semana, é uma forma de diminuir o impacto provocado pela explosão da variante Ômicron na cidade  

HOSPITAL MUNICIPAL | Secretaria de Saúde registra triplo de atendimento em relação à média tida como normal (Foto: Prefeitura de Americana/ Divulgação)

O HM (Hospital Municipal) Dr. Waldemar Tebaldi vai ganhar 20 novos leitos a partir da próxima semana, informa o secretário de Saúde de Americana, Danilo de Carvalho. A resolução emergencial é uma forma de diminuir o impacto causado pela variante Ômicron no sistema de saúde da cidade desde o início do mês.

“Hoje, diferente daquele primeiro momento (da pandemia) quando a superlotação acontecia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), estamos tendo um impacto muito forte nas enfermarias”, aponta o secretário.

Ainda segundo Carvalho, em um primeiro momento dez leitos serão abertos para utilização imediata, deixando o restante de prontidão caso a procura por atendimento venha a se intensificar nas próximas semanas.

No HM, a taxa de ocupação de leitos para pacientes de Covid nesta terça-feira era de 80% para unidades com respiradores e de 159,09% sem respiradores (de 22 no total, 35 ocupados).

No Hospital São Lucas, a taxa de ocupação é de 140% para leitos com respiradores (de 5 no total, 7 ocupados) e 6,25% para leitos sem respiradores.

No Hospital São Francisco a taxa era de 30% para leitos com respiradores (de 10 no total, 3 ocupados) e 28,75%% sem respiradores.

No Hospital Unimed a taxa estava em 100% para leitos com respiradores (de 8 no total, 8 ocupados) e em 87,50% para leitos sem respiradores.

MORTES
Nesta terça-feira (25), a Vigilância Epidemiológica de Americana informou que foram registrados mais dois óbitos por Covid-19. Uma mulher de 80 anos, moradora do bairro Machadinho, e um homem de 56, morador do bairro Nova Carioba, foram as vítimas.

Além dos dois óbitos, que elevam o total de vítimas fatais na cidade a 867 desde o início da pandemia, foram registrados mais 635 casos novos da doença.

Esses números referem-se aos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro.

No total, Americana registra agora 31.792 casos positivos de Covid-19 desde o começo da crise sanitária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também