sábado, 20 julho 2024
RODEIO

Solidariedade, comida boa e shows iniciando no amanhecer, confira destaques do segundo sábado da Festa do Peão de Americana

2ª sábado contou com shows de Ana Castela, Jorge e Mateus, Gustavo Mioto e Lauana Prado
Por
Por Isabela Braz
Foto: Lucas Moraes/ TV TODODIA

O segundo sábado da 36ª Festa do Peão de Americana não teria como não bombar. Com nomes como Ana Castela, Jorge e Mateus, Gustavo Mioto e Lauana Prado, fãs de sertanejo inundaram a Arena em um coro com os maiores clássicos dos artistas até a manhãzinha deste domingo (16).

Após as montarias decisivas que serão finalizadas neste último dia de festa, a Arena se abriu e aquele mar de gente, entre adultos e crianças clamavam pelo primeiro nome da noite: o de Ana Castela, que realizou a abertura dos shows. A artista que virou ícone entre crianças, jovens e adultos, era o nome estampando em canecas, bonés, chapéus e diversos outros adereços da festa.

Não tem jeito, a “boiadeira” dominou em um show com atrações e clássicos como “pipoco”, “nosso quadro”, “bombomzinho” e muito mais. Duas fofuras, as irmãzinhas Gabriele e Helena já disseram “ela é uma cantora muito boa e muito gentil”.

Maisa que veio do Paraná pra ver a festa junto com a família. Ela que é muito fã, foi conferir pela primeira vez o show da artista favorita. Segundo ela, que estava muito ansiosa, o sonho dela é conhecer a boiadeira. “Eu gosto de tudo, não tem nada que eu possa escolher”.

Foto: Lucas Moraes/ TV TODODIA

Os apaixonados não deixaram pra trás, “PELO AMOR DE DEUS, JORGE E MATEUS”, era o grito que saia a cada fã da dupla. A dupla subiu ao palco pelo 15º ano consecutivo, celebrado pela dupla ali no palco. Não teve quem não cantasse e se emocionasse com “espelho”, “vou voando”, “pra sempre com você” e o hit “haverá sinais”, que contou com a participação de Lauana Prado no palco.

Gustavo Mioto também chamou gente para o palco. Ana Castela, que também namora o cantor e divide sucessos na música com ele, cantou “fronteira”, junto ao amado. Mesmo as 4h30 da manhã, não era possível sentir o cansaço, o público gritou e acompanhou com muita animação o show do cantor.
Lauana Prado encerrou a noite. Entrando no palco quase às 7h da manhã, manteve os fãs que aguardavam na arena firmes pra ver uma das novas musas do sertanejo. Os hits “Cobaia”, “Whisky Vagabundo” e “Escrito nas Estrelas” estava na ponta da língua de todo mundo.

DESAFIO DO BEM

Além dos shows e de muita montaria, a festa contou com um exemplo de Solidariedade. O “Desafio do Bem”, organizado pelo Instituto Rosa do Bem, é uma campanha especial que visa arrecadar fundos para o Hospital de Amor de Barretos, referência em atendimento oncológico gratuito na América Latina.

Em entrevista ao TODODIA, a presidente do Instituto Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, já nos recebe com uma notícia importante. “É uma forma de retribuir. É uma ação que é do bem. A genta tá aqui festejando, se alegrando, e com cada um doando um pouquinho a gente consegue ajudar esse hospital continuar sendo essa excelência”, disse.

A meta de R$ 690 mil reais coletados no ano anterior foi batida antes mesmo do fim da festa. Até o início de sábado, a ação já tinha conquistado mais de R$ 830 mil – que deve aumentar até o fim da noite deste domingo (16). “Eu fico muito feliz de ver como as pessoas que vem aqui são solidárias, como elas enxergam essa ação e o quanto elas realmente sabem da importância disso”, finaliza Fernanda.

Foto: Lucas Moraes/ TV TODODIA

Regiane Fernandes e Claudia Pereira são duas voluntárias que já tiveram o diagnóstico de câncer juntas, se trataram pelo hospital, passaram por todo o processo doloroso, mas já curadas, dividem esse cuidado recebido pelo hospital com ações como essa.

“Eu me sinto ótima. Me beneficiou o hospital, por que não ajudar? Tem gente que critica, mas só a gente sabe o que o hospital beneficiou a gente”, diz Cláudia. Regina reforça o orgulho “estou aqui pela causa, para poder ajudar mais pessoas e por mim. Pra mostras para as pessoas que vale a pena correr atrás”, diz.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também