quinta-feira, 18 abril 2024

Suspeito de ter varíola dos macacos tem alta em Americana

 Motorista de aplicativo estava internado no Hospital Municipal

O paciente foi atendido no Pronto Atendimento do Zanaga e foi transferido para um quarto de isolamento no Hospital Municipal (Foto: Arquivo TodoDia)

O motorista de aplicativo de 39 anos, suspeito de contrair varíola dos macacos recebeu alta médica nesta segunda-feira (20) em Americana. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente recebeu alta depois de ser atendido no Pronto Atendimento do Zanaga, transferido para um quarto de isolamento no Hospital Municipal e ter passado pelos exames necessários.

“Ele será monitorado pela equipe médica do HM e pela Vigilância Epidemiológica, que reforça que várias doenças podem ser consideradas pelos sintomas apresentados e que todas serão testadas”, disse a administração em nota.

Na última sexta-feira, a Saúde de Americana informou que o município havia registrado caso suspeito de varíola dos macacos. Relatou que o paciente há três dias apresentava febre, dor no corpo e dor de cabeça, além de lesões no corpo. Ele, porém, não tem histórico de viagem ao exterior e nem de contato com pessoas suspeitas da varíola dos macacos.

A Vigilância Epidemiológica disse seguir todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde, sob orientação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) Campinas, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo.

O paciente foi atendido no Pronto Atendimento do Zanaga e foi transferido para um quarto de isolamento no Hospital Municipal.

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), são dois casos confirmados: um em Vinhedo e outro em Indaiatuba.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também