segunda-feira, 22 julho 2024

Troca de redes de abastecimento avança no Cariobinha

O DAE executou o serviço na Rua São Geraldo, entre a Avenida Lírio Correia e rua São Sebastião

Programa Municipal “Água na Torneira” (Foto: Prefeitura de Americana/ Divulgação)

O “Água na Torneira” – Programa Municipal de troca contínua e modernização da rede de abastecimento em Americana começou a ser realizado, nesta semana, em mais um trecho do bairro Cariobinha.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) executou o serviço na Rua São Geraldo, entre a Avenida Lírio Correia e rua São Sebastião.

O superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, ressaltou a importância da troca da rede de água da cidade.

“Esse é um trabalho contínuo que estamos realizando e que já está surtindo efeitos diretos na melhoria do abastecimento em Americana, um dos objetivos da gestão do prefeito Chico”, explicou. “A troca da rede antiga por material mais moderno e resistente é fundamental para redução dos vazamentos”, completou.

No total, serão trocados, aproximadamente, 120 metros de rede de ferro por tubos de PVC 50mm, material mais resistente e com maior vida útil.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no início da próxima semana.

O prefeito Chico Sardelli (PV) lançou o programa, no mês de maio do ano passado, com o objetivo de promover uma troca contínua e a modernização da rede de abastecimento na cidade, com remodelações preventivas para a melhora na qualidade da prestação do serviço.

Segundo a prefeitura, desde o início de 2021, já foram trocados trechos da rede de água nos seguintes bairros: São Vito; Jardim Santa Sofia; Jardim Nossa Senhora do Carmo; Vila Paraíso; Jardim Santa Maria; Vila Lourecilda; São Manoel; Colina; Werner Plaas; Cariobinha; Vila Bertini; Jardim Belvedere; São Domingos; Parque Gramado; Jardim Santo Antônio; Cordenonsi; Nova Americana; Vila Biasi; Vila Rasmussen; Cidade Jardim; Vila Dainese; Vila Rehder; e Vila Jones. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também