Terça, 26 Outubro 2021

Usuários recebem cartões para isenção nos ônibus

Americanaônibus

Usuários recebem cartões para isenção nos ônibus

Passageiros acima de 60 anos são dispensados da tarifa por lei municipal  

BENEFÍCIO | Diante do prefeito e do diretor da Utransv, usuários receberam cartões (Foto: Divulgação)

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (pv), entregou na tarde desta quarta-feira (11) os primeiros cartões de isenção do pagamento da tarifa no transporte coletivo municipal a usuários com idades a partir de 60 anos.

Conforme revelou ontem o TODODIA, desde o último dia 6 a prefeitura disponibilizou um sistema online, por meio do site oficial, que permite a qualquer usuário maior de 60 anos, residente na cidade, solicitar a isenção de 100% do pagamento da tarifa de ônibus da SOU Americana. É preciso emitir o cartão para usufruir do benefício.

Uma lei municipal de 2017 estabelece esse direito, mas a legislação não vinha sendo cumprida – o que passa a ocorrer a partir de agora.

Nesta quarta foram entregues cinco cartões, mas até o fim da tarde 27 pessoas já haviam se cadastrado para receber o cartão.

Os cartões nesta quarta foram entregues a Francisco Luis dos Santos, Rogeria Zaoral, Valter Pinto, Laercio Rezende e Aparecida Detoni Soares Amarante.

"É um direito que o cidadão e a cidadã tem, que é o direito de ir e vir. Estou muito feliz em fazer hoje esta entrega, mas quero mais. A prefeitura ainda passa por muitas dificuldades mas vamos superá-las, não tenho dúvida nenhuma", disse.

O secretário adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), Pedro Peol, participou da entrega e destacou a importância do novo serviço para facilitar e agilizar o processo de solicitação e emissão do documento aos idosos.

"Este é um direito de vocês que por muito tempo ficou parado e desde que o prefeito Chico e o vice Odir assumiram, vêm cobrando isso que hoje se torna realidade", disse.

O ato contou ainda com a presença do vereador Leco Soares (Podemos), que questionou na Câmara o motivo de a lei não ser aplicada - antes de a prefeitura adotar o sistema e disponibilizar os cartões.

"Para mim é um orgulho estar aqui, esse tempo todo tenho conversado com o Pedro (Peol) e visto a luta dele para que isso acontecesse. Parabéns à administração", discursou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/