sexta-feira, 22 novembro 2024
POLÍTICA LOCAL

Vereadores discutem pedido de cassação de Fernando da Farmácia

O andamento do processo será votado ainda nesta terça-feira (29)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Rede TODODIA

Após ordem judicial para andamento de processo, denúncia contra o vereador Fernando da Farmácia (PTB) está sendo votada na sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira (29).

O primeiro suplente a vereador pelo PTB, Dr. Renato Martins, pediu a cassação do mandato de Fernando, argumentando que a Drogaria Jardim da qual o vereador é dono e sócio administrativo realizou vendas aos funcionários do DAE (Departamento de Água e Esgoto) por meio de desconto na folha de pagamento.

O suplente protocolou o pedido de cassação ao Poder Legislativo no dia 17 de agosto. Segundo ele, foram realizados pagamentos no valor total de R$ 17,3 mil, entre 2022 e 2023. O vereador Fernando da Farmácia se defendeu, dizendo que o contrato com DAE foi firmado em meados dos anos 90.

“Segundo denúncia, eu presto serviço mensal, o que não procede. Segundo a denúncia, os serviços são direcionados à minha empresa, o que também não procede, pois não existe só a minha. Peço aos vereadores que votem contra esse pedido para que esta Casa não se torne alvo de enxurradas de denúncias infundadas”, afirmou Fernando, que ainda exibiu demonstrativos financeiros da 2017, 2018, 2019.

Corre também a mesma denúncia no Ministério Público (MP).Dr. Renato Martins protocolou no Ministério Público (MP) uma denúncia contra Thiago Brochi por não ter lido a denúncia contra Fernando da Farmácia na última sessão plenária, na última terça-feira (22).

O juiz Marcos Cosme Porto da 2ª Vara Cível do Foro de Americana concedeu uma medida liminar para que o presidente da Câmara Municipal de Americana, Thiago Brochi, apresentasse a denúncia nesta terça.

Gualter Amado (Republicano) adiantou que será favorável ao andamento do processo. Thiago Martins (PV) saiu em defesa de Fernando, dizendo que votará contra o pedido de cassação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também