sábado, 20 julho 2024
REJEITADO!

Vereadores rejeitam pedido de cassação de Fernando da Farmácia

O andamento processo foi rejeitado por 14 votos contra 3
Por
Henrique Fernandes

Após ordem judicial para andamento de processo, denúncia contra o vereador Fernando da Farmácia (PTB) foi votada e rejeitada pela maioria dos vereadores de Americana na sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira (29). Votaram a favor do andamento apenas os vereadores Gualter Amado (Republicanos), Professora Juliana (PT) e Vagner Malheiros (PSDB).

Com o resultado da votação, o pedido de cassação do mandato de Fernando, que se absteve do voto, não terá andamento no Poder Legislativo através de comissão processante. O primeiro suplente a vereador pelo PTB, Dr. Renato Martins, pediu a cassação do mandato de Fernando, argumentando que a Drogaria Jardim da qual o vereador é dono e sócio administrativo realizou vendas aos funcionários do DAE (Departamento de Água e Esgoto) por meio de desconto na folha de pagamento.

O suplente protocolou o pedido de cassação ao Poder Legislativo no dia 17 de agosto. Segundo ele, foram realizados pagamentos no valor total de R$ 17,3 mil, entre 2022 e 2023. O vereador Fernando da Farmácia se defendeu, dizendo que o contrato com DAE foi firmado em meados dos anos 90.

“Segundo denúncia, eu presto serviço mensal, o que não procede. Segundo a denúncia, os serviços são direcionados à minha empresa, o que também não procede, pois não existe só a minha. Peço aos vereadores que votem contra esse pedido para que esta Casa não se torne alvo de enxurradas de denúncias infundadas”, afirmou Fernando, que ainda exibiu demonstrativos financeiros da 2017, 2018, 2019.

Corre também a mesma denúncia no Ministério Público (MP).Dr. Renato Martins protocolou no Ministério Público (MP) uma denúncia contra Thiago Brochi por não ter lido a denúncia contra Fernando da Farmácia na última sessão plenária, na última terça-feira (22).

O juiz Marcos Cosme Porto da 2ª Vara Cível do Foro de Americana concedeu uma medida liminar para que o presidente da Câmara Municipal de Americana, Thiago Brochi, apresentasse a denúncia nesta terça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também