terça-feira, 28 maio 2024
ENTREGA DAS CHAVES

Ao lado de Tarcísio de Freitas, Chico entrega 530 novas unidades habitacionais do Residencial Nova Aliança

Famílias que recebem até três salários realizam sonho da casa própria
Por
Isabela Braz e João Victor Viana
Foto: Miguel Silva / TV TODODIA

O Prefeito de Americana Chico Sardelli (PL) entregou nesta quinta-feira (25), ao lado do Governador Estadual Tarcísio de Freitas (Republicanos), 530 novas unidades habitacionais do Residencial Nova Aliança.

Com obras iniciadas em 2021, os empreendimentos foram subsidiados pelos programas “Casa Paulista”, do Governo Estadual e “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal – sendo 442 dessas moradias subsidiadas apenas pelo Estado, com valor de R$ 5,7 milhões.

Em terrenos de 150 e 220 m², cada habitação possui 53 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

Segundo o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ordival Olivatto, receberam a moradia aqueles inscritos no programa habitacional do município que preenchiam os critérios de faixa de renda – tendo que receber até três salários mínimos – e também os associados do ASTA (Associação dos Sem-Teto de Americana.

Cada família recebeu subsídio de R$ 13 mil do programa Casa Paulista, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI), para comprar seu primeiro imóvel direto com a construtora. O empreendimento foi financiado pela Caixa Econômica Federal. “Essas famílias que hoje recebem suas casas estão de parabéns. Isso vem para engrandecer o município de Americana”, diz o secretário.

Foto: Sergio Barzaghi / Governo do Estado de SP

Entregas

Após a entrega das chaves, durante a coletiva, o governador estadual reforçou que o programa Casa Paulista é uma forma de viabilizar o sonho da casa própria e que tirar pessoas das áreas de risco é uma prioridade do Estado. “Hoje nós temos 25.300 unidades entregues, 102.300 unidades em construção e amanhã a gente anuncia mais 43 mil. Estamos caminhando bastante na direção daquilo que nós nos comprometemos”, diz Tarcísio.

Chico teceu elogios ao governador, e reforçou orgulho pela entrega do projeto das moradias. ”Parabenizo todos aqueles que estão tendo oportunidade de receber a moradia, é um momento ímpar na história de vida de cada um de nós”, disse.

Rafael Piovezan (PL) de Santa Bárbara d’Oeste, Leitinho (PSD), de Nova Odessa, Luiz Dalben (PSD) de Sumaré e Gustavo Reis (MDB) de Jaguariúna foram um dos representantes do Executivo regional presentes durante a cerimônia.

Representando o Legislativo do estado, o presidente da Alesp, Deputado André do Prado (PL), e os Deputados Dirceu Dalben (Cidadania) e Alex de Madureira (PL) também compareceram. Vereadores municipais também fizeram parte do evento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também