quarta-feira, 22 maio 2024
ANIVERSÁRIO

Apae de Americana comemora 56 anos com evento neste sábado

A entrada é gratuita e será a partir das 18h
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Apae de Americana

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana completará 56 anos de existência no dia 29 de abril deste ano e comemora a data especial neste sábado (20). Um evento será realizado na sede da Apae a partir das 18h, com food trucks, barracas de pastel, crepe, lanche, batata, espetinho, doces, entre outras opções. A entrada é gratuita e será pela Rua Cristóvão Colombo, no Parque Residencial Nardini.

Atualmente, a Apae atende 1,5 mil pessoas com deficiência desde o nascimento até a vida adulta. Hoje, são quatro unidades que contam com profissionais especializados nas áreas de assistencial social, saúde, educação, emprego apoiado, terapias intensivas e atendimento especializado em autismo. A Apae de Americana se destaca por seu pioneirismo e capilaridade social.

O presidente da instituição, Roberto Cullen Dellapiaza manifestou o seu contentamento por anos de serviço prestado à sociedade americanense. “Agradecemos a sociedade por sempre acolher e acreditar na causa da Apae, junto somos mais fortes. Que venham mais aniversários com muitas conquistas e inovações para melhor atendimento e inclusão das pessoas com deficiência”, disse o presidente. Sobre o evento de aniversário, mais informações serão fornecidas pelo WhatsApp (19) 98426-0092.

Sobre a Apae de Americana

Em 29 de abril de 1968 nascia a Associação Apae de Americana como Centro de Recuperação Infantil de Americana (CREIA), localizado na Rua 12 de Outubro, no Bairro Vila Gallo, atendendo 14 crianças na época. Já no ano de 1997 associou-se ao movimento Apaeano, por ser um movimento muito conhecido em todo país.
A sede se mudou para a Rua Abrahim Abraham, Parque Residencial Nardini, prédio esse cedido pela Prefeitura Municipal de Americana no dia 12 de outubro do ano de 2002, para o atendimento de cerca de 300 usuários.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também