quinta-feira, 25 abril 2024

Após Andia e Piovezan, MDB anuncia filiação de Welington Rezende

Evento de filiação acontece hoje no escritório do ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia  

Ex-prefeito da cidade e pré-candidato a deputado federal, Denis Andia, o ex-prefeito de Americana, Omar Najar e  ex-vereador americanense, Welington Rezende (Foto: Divulgação)

Depois de abarcar o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan e o ex-prefeito da cidade e pré-candidato a deputado federal, Denis Andia, o MDB, que tem o ex-prefeito de Americana, Omar Najar, como principal articulador político na região, anunciou nesta sexta-feira (1°) a filiação do ex-vereador americanense, Welington Rezende. O evento de filiação aconteceu no escritório de Andia, em Santa Bárbara.

“A mudança de partido acontece em razão da relevância histórica que o MDB tem para o município de Americana, em particular, o ex-prefeito Omar Najar, que me convidou para integrar a diretoria executiva do partido na cidade. Ao fim da eleição de 2020, o Diretório Municipal do Patriota (então partido de Welington Rezende) caiu, me deixando desassistido”, afirmou Rezende.

Welington Rezende adiantou que não será candidato nas eleições deste ano.

Nos bastidores, o nome do ex-prefeito Omar Najar é cogitado para uma candidatura a deputado estadual, fazendo dobrada com Andia.

Em Americana, o quadro do MDB agora conta com as presenças de Omar Najar, do vereador Juninho Dias e do ex-vereador Welington Rezende.

Após a ida do grupo de Andia para o MDB, Juninho Dias, até então cotado para tentar uma vaga no Congresso, anunciou ontem, em discurso na Câmara, sua desistência em

concorrer a deputado, tanto federal, quanto estadual.

“Com a última movimentação em meu partido, a qual faço questão de ressaltar que não tive envolvimento e nem sequer fiz qualquer tipo de exigência, fui convidado para ser candidato a deputado estadual e não mais federal, conforme tratativas anteriores, por isso, eu venho por meio deste espaço dizer a todos os americanenses que eu não sou mais pré-candidato nas eleições de 2022”, afirmou.

“É com pesar que eu abro mão da pré-candidatura, mas também com grande felicidade, porque o meu lugar é aqui”, completou Juninho. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também