domingo, 19 maio 2024
NOVELA NA CÂMARA

Após falta de quórum, votação das contas de Denis Andia de 2017 é retomada

No início da sessão na noite desta segunda-feira (22), haviam apenas seis vereadores e não tinha o mínimo de 10 parlamentares para iniciar o debate
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

As contas da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste referentes ao ano de 2017, quando Denis Andia (MDB) era prefeito da cidade, estão sendo votadas em sessão extraordinária na noite desta segunda-feira (22). O quórum para iniciar a sessão era de 10 parlamentares presentes. Já a reprovação precisa de 13 votos.

Na primeira chamada, 13 vereadores estavam ausentes: Carlão Motorista, Arnaldo Alves, Celso Ávila, Juca Bortolucci, Tikinho Tk, Esther Moraes, Felipe Corá, Isac Motorista, Joi Fornasari, Kifu, Kátia Ferrari, Nilson Araújo e Bachin Jr. O presidente da Casa, Paulo Monaro (PSD), aguardou 15 minutos para suspender a sessão. Após a segunda contagem, além dos seis já presentes Eliel Miranda, Carlos Fontes, Reinaldo Casemiro, Jesus, Paulo Monaro e Careca do Esporte, chegaram os demais vereadores às 19h33.

A pauta em debate é o projeto, de autoria da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia do Legislativo, que reprova as contas da prefeitura de 2017. No texto do projeto, os membros da comissão afirmam que as contas foram reprovadas nos termos do parecer desfavorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e na análise realizada pela comissão.

A exposição de motivos da proposição relatou que o projeto tem como fundamento o artigo 10 da Lei Orgânica Municipal e as disposições do Regimento Interno da Câmara. A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia é presidida pelo vereador Arnaldo Alves e conta com a participação dos vereadores Isac Sorrillo, relator, e Celso Ávila, membro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também