segunda-feira, 4 março 2024
DECISÃO REVERTIDA

Após pedido de reexame, TCE-SP emite parecer favorável às contas de Denis Andia de 2020

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) emitiu por unanimidade, nesta quarta-feira (29), uma nova decisão sobre as contas da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste no último ano da gestão Andia
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) emitiu por unanimidade, nesta quarta-feira (29), um parecer favorável às contas da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste do exercício financeiro de 2020, último ano da gestão do ex-prefeito da cidade, Denis Andia (MDB). O ex-chefe do Executivo fez um pedido de reexame ao TCE que entrou em pauta no Tribunal Pleno no dia 22 de novembro, inclusive com a participação de Andia que apresentou sua defesa.

Porém, o pedido foi retirado de pauta pelo conselheiro Antonio Roque Citatini que apontou “um conjunto de pequenas falhas” e postergou o voto para esta semana. Após reanálise, o TCE voltou atrás de um parecer prévio desfavorável à aprovação das contas, publicado no dia 23 de janeiro deste ano. O conselheiro, a partir dos novos argumentos, deu provimento aos pedidos de reexame. O parecer anterior caiu e Andia ganhou o processo.

“A aprovação das contas de 2020 representa uma grande vitória, pois o ano de encerramento valida todo o trabalho realizado nos anos anteriores. Mesmo enfrentando umas das mais severas crises das últimas décadas, nos anos de 2015 e 2016, conseguimos concluir nosso ciclo de dois mandatos entregando uma Prefeitura equilibrada, superavitária e com recursos em caixa para a sequência dos trabalhos”, comentou Andia.

As contas de Denis Andia dos anos de 2013, 2014 e 2015 foram aprovadas pela Câmara Municipal. As contas relacionadas ao ano de 2016 está sendo votada na tarde desta sexta-feira (1º) no Poder Legislativo barbarense. “As contas de 2020 demonstraram que todos os apontamentos realizados pelo TCE nos anos anteriores foram reconduzidos, solucionados ou reequilibrados”, apontou o ex-prefeito e atual secretário Nacional de Mobilidade Urbana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também