TV AO VIVO
TODODIA 14 de outubro de 2026
Cidades

Após quatro semanas de muitas chuvas, semana deve ter maior predomínio de sol

Compartilhar WhatsApp Facebook

Com temperaturas elevadas, os termômetros podem chegar a 38º C 

Foto: Divulgação

A segunda-feira (16) começou com céu nublado nas primeiras horas do dia. O maior predomínio do sol elevou as temperaturas para 32º no inicio da tarde. No final da tarde, chuvas fortes de formas isoladas foram registradas em cidades da região. 

A semana terá uma pequena melhora na condição climática, após quatro semanas consecutivas de muitas chuvas. Os dias amanhecerão nublados, com maior predomínio de sol, o que deixará os dias mais abafados, proporcionando a formação de nuvens mais carregadas que trará chuvas de moderas a fortes para o final das tardes e noites.

As chuvas devem ocorrer em pontos isolados com duração de 30 minutos à uma hora. Os pontos mais intensos podem estar acompanhados de rajadas de ventos, descargas elétricas e granizos.

As temperaturas devem ser elevadas, registrando as máximas entre 37º e 38º C. Devido à sensação térmica elevada, a atenção fica para a saúde, principalmente para os hipertensos. É importante fazer escolhas para aliviar o desconforto térmico e se preocupar com a hidratação.

De acordo com os mapas meteorológicos do CEPAGRI, esta segunda (16) e terça-feira (17), existem riscos para chuvas intensas com potenciais para transtornos, como formação de temporais em regiões localizadas.

Esta matéria foi útil para você?

Ezequiel Matos TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.