terça-feira, 18 junho 2024

Após quatro semanas de muitas chuvas, semana deve ter maior predomínio de sol

Com temperaturas elevadas, os termômetros podem chegar a 38º C 

A segunda-feira (16) começou com céu nublado nas primeiras horas do dia. O maior predomínio do sol elevou as temperaturas para 32º no inicio da tarde. No final da tarde, chuvas fortes de formas isoladas foram registradas em cidades da região

A semana terá uma pequena melhora na condição climática, após quatro semanas consecutivas de muitas chuvas. Os dias amanhecerão nublados, com maior predomínio de sol, o que deixará os dias mais abafados, proporcionando a formação de nuvens mais carregadas que trará chuvas de moderas a fortes para o final das tardes e noites.

As chuvas devem ocorrer em pontos isolados com duração de 30 minutos à uma hora. Os pontos mais intensos podem estar acompanhados de rajadas de ventos, descargas elétricas e granizos.

As temperaturas devem ser elevadas, registrando as máximas entre 37º e 38º C. Devido à sensação térmica elevada, a atenção fica para a saúde, principalmente para os hipertensos. É importante fazer escolhas para aliviar o desconforto térmico e se preocupar com a hidratação.

De acordo com os mapas meteorológicos do CEPAGRI, esta segunda (16) e terça-feira (17), existem riscos para chuvas intensas com potenciais para transtornos, como formação de temporais em regiões localizadas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também