sábado, 22 junho 2024

Assistência Social de Artur Nogueira é contemplada com van adaptada para cadeirantes

Veículo 0 Km será utilizado para transportar pessoas assistidas pela pasta, principalmente, idosos do projeto “Tempo Feliz” 

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu uma van adaptada para cadeirantes. O veículo 0 Km será utilizado pela pasta e atenderá o público assistido por projetos e programas sociais, principalmente, pelos idosos do grupo “Tempo Feliz”.

De acordo com Amarildo Boer, secretário de Assistência Social, a van tem capacidade para transportar 10 passageiros e, destes, três cadeirantes, com adaptação de sistema de elevador para acesso de cadeira de rodas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Sia Rissato, destaca que o automóvel foi viabilizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Cidade Acessível. Houve também apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede).

“É um projeto que busca a promoção da inclusão e a acessibilidade, voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, frisou Simone.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca a preocupação da Administração Municipal para com toda a população. “Esse veículo irá facilitar a locomoção das pessoas que necessitam de um atendimento especial. Incluir na frota municipal um veículo adaptado, com direito a elevador para acessibilidade, é uma forma de tratar com respeito e dignidade esses moradores”, disse.

PLAYGROUND ADAPTADO

A van não é a única conquista recente e que visa fortalecer as ações de inclusão social. Na última semana, a Prefeitura anunciou o 1º Playground público adaptado para crianças com deficiência – que foi instalado na Lagoa dos Pássaros.

O local recebeu um carrossel adaptado (gira-gira), um balanço adaptado simples para cadeirante e um balanço vai e vem adaptado em nível. Este é o primeiro playground adaptado público do município. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também