sexta-feira, 19 abril 2024

Aulas da rede municipal de ensino de Sumaré começam na segunda-feira

As aulas do ano letivo 2019 para os cerca de 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Sumaré começam na próxima segunda-feira, dia 11.

O objetivo da Secretaria de Educação para este ano é manter os projetos em parceria com empresas e atividades extraclasse, que complementam o conteúdo desenvolvido em sala de aula.

Além disso, neste ano, as escolas municipais São Judas Tadeu, região da Área Cura, e na EM Magdalena Maria Vedovatto Callegari, região do Maria Antonia, passam a contar com “Ensino em Tempo Integral”, um projeto piloto que vai beneficiar 430 crianças. Além da grade curricular básica, com disciplinas como português e matemática, por exemplo, as crianças terão também à disposição oficinas com atividades culturais, lúdicas e de recreação.

Logo no início do ano, todas as unidades começaram passar por manutenção e limpeza completa para receber os alunos. Algumas escolas também receberam obras que vão oferecer maior conforto e segurança aos alunos.

A Escola Municipal Jardim Denadai, por exemplo, recebeu serviços de troca de pisos e adequação dos banheiros. Já a Escola Municipal André Denadai, no Jardim Santa Carolina – também conhecida por CAIC – contará com nova área de parada para vans escolares e estacionamento aos pais ou responsáveis.

Na parte pedagógica, o projeto “Leitura e Ética na Escola”, desenvolvido em parceria com a Editora Adonis, foi renovado e ampliado, atendendo também em 2019 os alunos dos 6ºs e 7ºs anos, visando incentivar a leitura junto às crianças e trabalhar temas como preconceitos, comportamento e bullying.

O projeto inclui também a formação dos professores e visita às dependências da editora para conhecer as etapas da confecção de um livro. Este ano, uma nova unidade de Ensino Infantil também foi anunciada: é a Escola Municipal Profª Maria Luisa Cia Medeiros, no Portal Bordon, região do Picerno, com capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. O investimento na creche é de R$ 2,2 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal.

Com uma área de 1.100 m² de área construída, a escola possuirá, além das salas de aula e administrativas, sala multiuso, banheiros adaptados, pátio coberto, sala de apoio à informática, playground e refeitório. A creche será instalada na Rua Deolindo Basso, nº 07.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também