PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Autônoma consegue vaga em creche após reportagem

Como a unidade de ensino está em férias, a mãe foi orientada a levar os documentos e providenciar a matrícula no dia 31 de julho

Após divulgação do caso pelo TODODIA no último dia 11 de julho, finalmente a autônoma Luana dos Santos de Paula, de 29 anos, moradora no Residencial Bosque das Árvores, no Parque do Lago, em Santa Bárbara d’Oeste, conseguiu vaga de creche (berçário) na rede pública municipal para sua filha Sofia, de cinco meses. A partir de 1º de agosto, a pequena passa a frequentar a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Profª Telma Laudissi D’Ávila, no Jardim Laudissi II.

PUBLICIDADE

Como a unidade de ensino está em férias, a mãe foi orientada a levar os documentos e providenciar a matrícula no dia 31 de julho. “Depois que saiu a reportagem, o pessoal da Secretaria de Educação veio no meu trabalho e pediu para eu fazer a inscrição. Agora resolveu bem para mim”, agradeceu a mãe.

Por cerca de três meses, Luana foi obrigada a levar a filha para o trabalho todos os dias, de segunda a sábado, em um box no Terminal Urbano. Enquanto ela trabalha, a menina fica no carrinho de bebê. Antes, ela já tinha ido na Secretaria de Educação e também procurou o Conselho Tutelar, mas foi informada, na época, que não tinha vaga de creche na rede. Como morava no Conjunto Roberto Romano, outros dois filhos dela estudam na escola do bairro. “Minha sogra vai me ajudar na tarefa de levar e buscar a Sofia na creche enquanto eu trabalho”, explicou a mãe.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This