quinta-feira, 18 abril 2024
DOAÇÃO URGENTE

Banco de Sangue do HM está em estado crítico

Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” de Americana precisa de doadores
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com “estoque crítico para todos os tipos sanguíneos” e necessita de doadores. A unidade hospitalar informou a situação nesta segunda-feira (25). Nesta semana de Páscoa, o local funciona em horário especial, de segunda a quinta-feira, nos dias 25, 26, 27 e 28, das 8h às 11h30. Não haverá atendimento na Sexta-feira Santa (29).

A biomédica responsável pelo Banco de Sangue, Raquel Rosolen, explica que não é necessário o agendamento prévio por parte dos doadores, que serão atendidos por ordem de chegada, mediante o fornecimento de 50 senhas por dia. No caso de a capacidade máxima do estoque ser atingida, os doadores serão orientados a retornar em outra data.

O acesso ao Banco de Sangue é feito pela Avenida da Saúde, 415, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima. Mais informações sobre o funcionamento da unidade pelo telefone (19) 3468-1739 ou pelo WhatsApp (19) 99148-1067.

Os critérios para a doação são: não estar em jejum, estar bem de saúde, não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes da doação, pesar mais que 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos deve comparecer acompanhado do responsável legal).
Além de permanecer de repouso no mínimo seis horas na noite anterior à doação, evitar o consumo de alimentos gorduroso e apresentar documento com foto da ida ao local de doação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também