domingo, 19 maio 2024
SOLIDARIEDADE

Bar em Americana arrecada doações para o RS e em troca, presenteia clientes com chopps, doses e drinks

Donativos são arrecadados no Major Lounge Bar, de quarta a domingo, das 18h às 0h
Por
Isabela Braz e João Victor Viana
Foto: Divulgação/Major Lounge Bar

Em meio a diversas ações de solidariedade perante as chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, um bar em Americana inovou em uma ação envolvendo seus clientes e as atividades do estabelecimento. A dinâmica consiste em levar algum item para doar em troca de chopp, drink ou uma dose de graça.

As doações estão sendo recebidas de quarta a domingo das 18h às 0h, no Major Lounge Bar, localizado na rua Amélio Éttore Gobbo, 61, no Jardim Paulista, em Americana. As cortesias são servidas logo depois que feitas as doações.

O bar está aceitando qualquer tipo de donativo: alimentos, roupas, calçados, água, ração para animais, itens de higiene, produtos de limpeza, colchões, entre outros – desde que esteja em bom estado de conservação para que seja útil para o envio. Vale ressaltar que o bar não está aceitando dinheiro.

Segundo o proprietário do Major Lounge, Thiago Beringuel, não há quantidade mínima ou máxima para que o cliente possa trocar, porém, há o limite de apenas uma cortesia por doador. “Às vezes as pessoas ficam com receio de doar, sempre acham que é pouco, que ‘pra doar só isso melhor deixar aí para a próxima’, quando na verdade, se todos ajudarem com o que tem, certamente o pessoal que precisa estará melhor amparado, cada esforço e doação é válido”, destaca.

Segundo Thiago, todos ficaram muito impactados com o que vem acontecendo com as cidades gaúchas. Ele comenta que não poderia deixar o estabelecimento de fora da mobilização. “Resolvemos criar uma campanha para estimular e também chamar a atenção de nossos amigos e clientes para as necessidades que as pessoas estão passando lá, e as cortesias que estamos oferecendo não é uma troca, é um presente nosso pelo gesto, pela delicadeza do nosso cliente em confiar a gente a missão de ajudar o próximo e de atender um chamado para algo simples, mas que é fundamental para nossa sociedade”, diz.

A previsão é que as primeiras doações sejam enviadas entre esta terça (14) e quarta-feira (15), mas a ação deve ser estendida por mais uma semana. “Caso nós percebamos que num período de uma semana eles ainda estarão precisando desses materiais, podemos estender novamente. Vamos ajudar o quanto pudermos”, finaliza Thiago.

Para essa doação, o bar ainda destaca a disponibilidade dos drinks e do movimento do bar no dia, para que nem a campanha e nem o movimento usual do bar sejam afetados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também