terça-feira, 20 fevereiro 2024
CEU DAS ARTES

Batalha do CEU recebe última seletiva para a final da Batalha Central de Piracicaba neste domingo (18)

Evento gratuito conta com duelo de rimas, oficina e pockets shows
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Samuel Rodrigues

A Batalha Central – batalha de rimas de Piracicaba – comemora neste ano, 14 anos de existência e trará para o CEU das Artes em Santa Bárbara d’Oeste, a terceira e última seletiva de MC’s para a grande final que acontece no próximo dia 25 desse mês em Piracicaba.

A seletiva, com o Batalha do CEU, será neste domingo (18), das 15 às 21 horas, no CEU das Artes, localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II. A entrada e a participação no evento são gratuitas, e as inscrições podem ser feitas na hora – sendo classificada por ordem de chegada.

Além das batalhas de rima que começam às 17h, a programação contara com outras manifestações artísticas, tendo início com uma Oficina de Produção Cultural com Danilo Abreu, a partir das 16h.

Danilo é produtor cultural desde 2014 e foi criador do projeto VTNC (Vai Tomar No Cover), que visava apresentações gratuitas em espaços públicos de Brasília. Atualmente é um dos produtores das festas Black Mob, De Quebra e Baile do Futuru, que acontecem na região, atraindo uma diversidade de jovens em torno de música e diversão. O produtor também já teve grande atuação em festivais musicais por todo o país.

Às 19h, o grupo de rap americanense Plena Rap, fará um pocketshow para o encerramento do evento. Formado pelos MC’s DZMRC e Vittim e DJ FXLP$, o grupo que já se apresentou na Virada Cultural de Santa Bárbara, desde 2015 faz parte da cena da cultura hip-hop do interior. Em 2021, lançaram o álbum de estreia “Ascenda”, que tem participações de artistas locais e em 10 faixas refletem sobre temas como racismo estrutural, violência e a busca de evolução pessoal.

O aniversário da Central tem realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), coprodução do Instituto Terra Mater e apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

A seletiva vem acontecendo desde 4 de junho e já passou por Limeira e Rio Claro. Ao 48 MC’s participaram das batalhas de Rio Claro, Limeira e agora, participarão em Santa Bárbara d’Oeste. Na final, apenas 12 deles disputarão a grande final da Central, com mais 4 participantes de Piracicaba.

A programação completa do aniversário da Batalha Central está disponível no Instagram @batalhacentral019

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também