sábado, 25 maio 2024
CORRIDA ELEITORAL

Benjamin ‘Bill’ Vieira (PL) tem conta em rede social hackeada

Publicações eróticas na página do pré-candidato acontecem em meio à pré-campanha
Por
Renato Pereira
Fotos: Reprodução/Facebook

Um dos principais concorrentes na disputa pela Prefeitura de Nova Odessa nas eleições municipais deste ano, o ex-prefeito da cidade Benjamin “Bill” Vieira (PL), teve uma das contas que mantém no Facebook hackeada.

Desde o início da manhã desta sexta-feira (12), vídeos eróticos e imagens pornográficas com links para sites de conteúdo adulto têm sido publicado no perfil do pré-candidato. Os compartilhamentos mais recentes foram feitos na manhã deste sábado.

As publicações tem ganhado curtidas e comentários negativos de seguidores de Vieira.

Para Bill, os ataques são reflexos da corrida eleitoral, uma vez que ele tem liderado pesquisas de intenção de voto em Nova Odessa. “As notícias sobre eleições começam e junto delas os ataques. Na semana em que foi notícia uma pesquisa de opinião sobre o próximo prefeito e meu nome apareceu mais de 4 pontos percentuais a frente do candidato do governo, minha página no Facebook foi invadida e, desde então, estão postado imagens inapropriadas”, comentou o pré-candidato.

“No mesmo dia fiz um boletim de ocorrência e solicitações para a rede social derrubar a postagem e recuperar nosso acesso”, completou.

De acordo com Bill, os advogados que o representam já conseguiram uma liminar para que o Facebook remova as postagens e restabeleça o acesso, no entanto a ação ainda não foi cumprida pela plataforma.

A Polícia Civil também já instaurou inquérito para apurar de qual IP partiu a invasão e identificar os responsáveis.

Bill informou ainda que tem recebido mensagens de apoio em razão das publicações.

“Quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio, uma vez que a população de Nova Odessa conhece o meu caráter e de toda a minha família, que vem sofrendo muito com esse episódio”, desabafou.

(com informações de Henrique Fernandes)

Foto: Reprodução/Facebook
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também