quarta-feira, 28 fevereiro 2024
LER É CULTURA

Biblioteca Municipal de Nova Odessa recebe 150 novos livros do Governo do Estado

Sistema da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo tem como objetivo estimular e apoiar as bibliotecas paulistas
Por
Isabela Braz

A cidade de Nova Odessa recebeu um reforço do governo estadual para aumentar o acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor Antonio Fernandes Gonçalves, mantida pela Prefeitura de Nova Odessa. A cidade foi contemplada nessa segunda-feira com um kit de 150 livros fornecidos pelo SISEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).

O sistema é coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e tem como objetivo estimular e apoiar as bibliotecas paulistas de acesso público na democratização do conhecimento, da informação, da leitura, da escrita e da literatura.

Entre os títulos, estão exemplares de Literatura, Artes, Ciência Sociais e Generalidades, além de temas curriculares como Geografia, História e Biografias. O kit conta ainda com um DVD do filme “Turma da Mônica: Laços”, uma adaptação lançada em 2019 da Graphic Novel (que leva o mesmo nome) de muito sucesso da Maurício de Souza Produções.

Reinaugurada no último dia 17 do mês passado pelo prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho, a Biblioteca Municipal de Nova Odessa que funciona no prédio histórico do Centro Cultural Herman Jankovitz, conta com um acervo de mais de 30 mil livros dos mais diversos gêneros.

Ela é responsável, junto ao próprio Centro Cultural, pela preservação da história do município, além de ter uma grande demanda para uso do espaço para empréstimo de livros, leitura e exposições.

O Departamento de Cultura e Turismo destaca entre os livros mais procurados clássicos como “Dom Casmurro” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, “Iracema”, de José de Alencar, “Capitães de Areia”, de Jorge Amado, “A Luz Através da Janela”, de Lucinda Riley, “Querido John”, de Nicholas Sparks, “Laços Inseparáveis”, de Emily Giffin, “A Escolha dos Três”, de Stephen King, “Queimada”, de P.C. Cast e Kristin Cast, e “Conspiração Mortal”, de Nora Roberts.

A Biblioteca Municipal de Nova Odessa abre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Está localizada no Centro Cultural da Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro. Mais informações pelo fone (19) 3466-2196 ou endereço elo e-mail cultura@novaodessa.sp.gov.br.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também